A Superliga ABCDE 2018 de League of Legends (LoL) definiu os últimos times semifinalistas da competição neste domingo (9), na sua quinta e última rodada da fase de grupos. Com os resultados, Vivo Keyd e Santos se juntam a paiN Gaming e INTZ, que já haviam se classificado de forma antecipada na semana anterior, na disputa pelo título. Os confrontos, realizados presencialmente nos estúdios da ESL Brasil, podem ser assistidos em stream ao vivo na Twitch TV e no YouTube. Veja, a seguir, o resumo da rodada e a tabela de classificação atualizada.

paiN 2–0 INTZ

No confronto mais aguardado da primeira fase, paiN e INTZ (ambas com 100% de aproveitamento até então) disputaram a liderança do grupo B no primeiro duelo da sexta-feira (7). Mesmo classificados, os times não colocaram o pé no freio e se enfrentaram com força total dentro de Summnorer's Rift. Méritos para a paiN, que levou a melhor nos dois jogos e fechou a série com grande atuação de Pedro "Matsukaze" Gama e estreia do novo suporte Eidi "esA" Yanagimachi, contratado junto ao Flamengo.

Keyd 2–0 Falkol

A Vivo Keyd dependia apenas de si mesma para garantir a classificação. E assim o fez. Os Guerreiros realizaram mais uma série limpa na Superliga e atropelaram a Falkol em estreia do caçador Jonas "Caos" Cardoso. O quinteto treinado por Hugo ''Galfi'' Augusto apresentou uma performance sólida no stage, principalmente no primeiro jogo, quando derrubou o nexus inimigo sem perder nenhum aliado ao longo da partida. Com a saída de Gabriel ''Henud'' Revolta e a chegada do reforço à selva, Luan ''Jockster'' Cardoso voltou a desempenhar o papel de suporte.

Santos 2–1 CNB

O Peixe não encontrou vida fácil contra a CNB no sábado (8), mas venceu a série que confirmou a vice-liderança do grupo A. O time do litoral paulista saiu à frente no placar, sofreu o empate no duelo seguinte, mas conseguiu se recuperar para selar a vaga no mata-mata. Emerson "BocaJR" Alencar, suporte do Santos, brilhou com cinco abates, cinco mortes e 22 assistências acumuladas. Os Blumers, por outro lado, até tinham chances matemáticas de classificação, mas não conseguiram encaixar boas apresentações sob o comando do caçador Yan "Yampi" Petermann.

Redemption 2–0 OPK

Já eliminados, Redemption e Operation Kino entraram no Rift para cumprir tabela. Os atuais campeões do Circuito Desafiante mostraram superioridade e despacharam os adversários com duas partidas bastante convincentes. Igor "DudsTheBoy" Lima, atirador da equipe gaúcha, foi eleito o MVP da série com 13 abates, 10 assistências e apenas 4 mortes acumuladas. Já a OPK, aproveitando-se da situação, promoveu a estreia do top laner André ''Surskity'' Schmidt, recrutado após boas atuações no reality show Gillette ULT.

oNe 2–1 IDM

Team oNe e Ilha da Macacada também entraram sem pretensões no jogo. Com atuação de gala de Alanderson "4LaN" Meireles na selva, os Golden Boys venceram a primeira partida. A IDM se recuperou logo em seguida e fechou o segundo duelo sem muitas dificuldades. A Team oNe, no entanto, se mostrou mais sólida no último confronto e garantiu mais três pontos na tabela. A equipe treinada por Vinícius ''Neki'' Ghilardi destruiu a base adversária com apenas 20 minutos no relógio.

ProGaming 2–0 Bulldozer

Fechando a rodada no domingo (9), a ProGaming venceu a lanterna Bulldozer sem percalços no caminho. Os Caveiras terminaram a tempora

... da regular com o mesmo número de pontos que Vivo Keyd e Santos, mas foram eliminados nos critérios de desempate que levaram em conta o tempo de vitória acumulado.

A Superliga ABCDE de LoL 2018 chega às semifinais do campeonato. As partidas serão disputadas no sistema melhor de cinco (MD5) com os vencedores avançando à grande final. Confira abaixo a programação no horário oficial de Brasília:

  • 15/12 – Vivo Keyd x INTZ – 14h
  • 16/12 – paiN gaming x Santos – 14h

Como resolver os problemas de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo