As férias de final de ano estão chegando! Então é hora de descomplicar a tecnologia para que você possa aproveitar o que ela oferece de melhor nas suas viagens

Viagens e festas de final do ano significam uma coisa: fotos e mais fotos com nossos amigos e família! É ou não é? Mas muitas dessas fotos não pegam a gente na melhor das poses. Então, aquele aplicativo amigo, que ajuda a tornar as imagens mais bonitas sempre é bem-vindo. Mas se você não conhece nenhum deles, não se preocupe. Eu tô aqui para te indicar cinco deles que são muito bons e vão te deixar bem na foto. Quer apostar? Então vem comigo!  

O Airbrush é um dos editores de imagens mais completos para celulares. Entre as ferramentas, ele consegue fazer o tratamento de pele, o clareamento dos dentes e até reduz algumas medidas Oba! Ele também tem diversas opções de filtros e sua parte de edição faz alguns ajustes finos nas imagens, deixando a foto bem do jeito que você quer. O programa é quase todo grátis, mas você precisa pagar por algumas funções mais avançadas. Mas será que você vai precisar? Ah sim, quase me esqueço: ele é super fácil de usar, viu?

Agora, vamos falar sobre o VSCO. Esse aplicativo é muito legal se você quer fazer apenas alguns ajustes nas fotos, como saturação, realce, clareamento, melhorar a sombra, fazer uns cortes aqui e ali ou melhorar a nitidez. E a grande vantagem dele é que mesmo depois de tratar a foto, a qualidade da imagem não diminui. Como eu disse antes, esse aplicativo é para quem não quer perder muito tempo tratando uma foto, então o número de recursos dele é baixo. Mas, em compensação, ele é bem fácil de usar, viu? Ele também é quase todo grátis, mas se você quiser, pode comprar uns filtros bem legais dentro do próprio app. 

E o Snapseed, pessoal? Ele foi criado pelo Google, é bem completo e é a sua cara se você gosta de tratar suas imagens em detalhes. Ele tem um monte de ferramentas e efeitos automáticos, mas também faz o básico, como mexer na saturação das imagens, na temperatura e na sombra delas. Ah sim, ele também tem um monte de filtros que podem deixar suas fotos mais legais. E para completar, além de fácil de usar, ele é grátis! Nosso bolso agradece, viu Google?

Bom, o afterlight é o contrário do snapseed, ou seja, ele é indicado se você não quer perder muito tempo tratando as fotos, mas quer deixar elas bonitas. Calma, que eu explico: esse aplicativo não tem muitos recursos para editar as imagens, mas tem um monte de efeitos automáticos que deixam suas fotos bem legais, principalmente se você gosta de dar aquele efeito mais retrô, mais antigo, sacou? Você pode, por exemplo, deixar as imagens em preto e branco ou com aquele ar mais envelhecido, que a gente vê nas fotos dos nossos pais. Resumindo, o afterlight é perfeito se você não tem muita paciência, mas não abre mão de dar aquela enfeitada nas fotos.

E por último, vamos falar do aplicativo mais famoso para tratar fotos: o Photoshop. Nesta versão para celulares, chamada de Photoshop Express, você pode cortar, rotacionar e redimensionar as imagens, pode corrigir os olhos vermelhos, tirar manchas, ajustar a temperatura, colocar umas molduras bacanas e ainda apli

... car uns filtros inteligentes que deixam as imagens das suas férias bem mais legais. E tudo com poucos toques na tela do seu celular. Afinal, você está de férias, né? Quanto menos trabalho melhor, pôxa!
O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)