Sempre que usamos a internet no celular, a gente vê na parte de cima da tela aquele símbolo de 4G, que uma hora muda para 3G, depois para 4G, 4G+, 4 ponto 5G e já até ouvimos falar do 5G.  E isso acaba confundindo a cabeça de todo mundo, porque a velocidade da internet diminui ou aumenta quando essas letrinhas mudam. E vocês sabem o que elas querem dizer? Calma, que eu vou explicar direitinho.

Eu vou começar pelo 3G, que foi a primeira tecnologia a levar internet rápida para os nossos celulares. Essa rede surgiu em 2002 e foi evoluindo até atingir velocidades médias de 7,2 megabits por segundo. Não dava para assistir a um filme no netflix e os vídeos do youtube sofriam um pouco para carregar. Mas a gente conseguia navegar pelos sites sem problemas e ainda usar o Whatsapp e ver nossos e-mails. até que chegou...4G! (risos)

O 4G chegou ao brasil em 2013, foi crescendo devagarinho e hoje já tá em mais de 70% das cidades aqui do brasil. essa rede é bem mais rápida que o 3G e tem uma velocidade média de 20 megabits por segundo. com isso, a gente consegue assistir sem problemas nossas séries do netflix, um jogo de futebol ou aquele vídeo bacana no meu canal no youtube! (risos). nós só temos que ficar atentos para não exagerar nos vídeos, porque senão gastamos todo nosso pacote de dados. e ficamos sem internet. aí não dá, né?

Agora vamos ao 4G+. ele é basicamente a tecnologia 4G, mas como se conecta a mais de uma faixa de espectro, atinge uma velocidade maior. Ou seja, ele faz tudo o que o 4g faz, mas com mais rapidez. Só que tem um porém: não é qualquer aparelho que é compatível com o 4g+, então não esqueça de pesquisar direitinho antes de comprar, viu?

E o 4 .5G? Bom, esse não tem muito segredo. Basicamente, ele é o 4G+ na sua melhor forma física. Ele tem uma velocidade de acesso melhor à internet que a do 4G+ e você consegue ver seus filmes, fazer downloads e assistir vídeos com mais rapidez. Só que nesse também há um porém: apenas uma operadora no brasil oferece o serviço, a Claro.

E agora eu vou falar do futuro, que é o 5G. Ele ainda vai demorar um pouco para chegar no Brasil, mas a velocidade dele é altíssima! Pode atingir até 10 gigabits por segundo e tem um potencial muito legal. Porque você não vai usar essa tecnologia só para navegar pela internet no seu celular. O 5g também vai conectar carros autônomos, câmera

... s de segurança, eletrodomésticos, casas inteligentes e muito mais! Bacana, né?

 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)