Se voc? estava precisando de alguns gigabytes extras, o Windows 10 pode ser a solu??o. A Microsoft est?, aos poucos, liberando detalhes sobre seu pr?ximo grande lan?amento. Agora, compartilhou mais informa??es sobre como ele foi trabalhado para liberar mais espa?o de armazenamento em computadores e telefones que executam o sistema operacional.?

Cortana vai 'pensar sozinha' no Windows 10

Windows-10-capa (Foto: Divulga??o/Microsoft)

Nesta segunda-feira (16), a empresa detalhou um novo algoritmo de compress?o que salva 1,5 GB de armazenamento em m?quinas de 32 bits e 2,6 GB em computadores de 64 bits. Os telefones que usam o sistema operacional tamb?m ir?o se beneficiar com a novidade. Com isso, os usu?rios ter?o mais espa?o dispon?vel para armazenar fotos, m?sicas, v?deos e muito mais.

Como funciona

Isso acontece por dois motivos distintos e independentes: algoritmos de compress?o e melhorias no sistema de recupera??o. De acordo com a Microsoft, o Windows utiliza t?cnicas inteligentes para evitar um impacto no desempenho do seu dispositivo m?vel ou desktop.

Ao fazer o upgrade para o Windows 10, que ser? gratuito no computador e celular, o pr?prio equipamento ser? capaz de avaliar seu desempenho e, assim, determinar o fator de compress?o a ser usado.

Al?m disso, a Microsoft melhorou as ferramentas de recupera??o do sistema operacional para usar menos espa?o. Dessa forma, eles n?o necessitam mais de uma imagem de recupera??o separada no disco para restaurar o Windows para seu estado original, oferecendo uma economia que que pode chegar a at? 12 GB, dependendo da marca e modelo do dispositivo.

Qual ? o melhor Windows de todos os tempos??Opine no F?rum do TechTudo.?

Esse ?ltimo recurso est? dispon?vel apenas para desktops, notebooks e tablets, pois os telefones j? possuem uma solu??o de recupera??o otimizada para armazenamento. A Microsoft tamb?m afirma estar trabalhando para conseguir

... oferecer a atualiza??o aos dispositivos de baixa capacidade.
A novidade ser? capaz de liberar at? 12 GB de armazenamento (Foto: Reprodu??o/Windows)

Via Windows e The Next Web.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo