A Diesel é sinônimo ousadia no mundo da moda. Sempre atentos às inovações e avessos à caretice, seus clientes são inclusive conhecidos pelo apelido DIP (Diesel Important People), uma brincadeira com a sigla VIP. Agora que a marca italiana está presente no universo dos smartwatchs, como a linha Diesel On Smartwatches, os fãs da tecnologia que não abrem mão do estilo têm finalmente um relógio inteligente para chamar de seu.

A marca, que tem seus relógios representados no Brasil pelo Grupo Technos, criou smartwatches que levam no pulso o lifestyle Diesel. Compatíveis com os dispositivos IPhone e Android, os gadgets conectados têm tela full display touchscreen com mostradores personalizáveis, que podem mudar de acordo com o mood do usuário no dia.

Um exemplo de variação é a aparência de tela quebrada quando uma notificação privada é recebida – o efeito vai se intensificando com a chegada de mais notificações. No melhor estilo provocador que é a cara da Diesel, o mostrador também pode ficar com visual empoeirado, caso o usuário fique muito tempo parado. Já se a caminho de casa, o clima mudar com previsão de temporal, o visor é invadido por raios.

Além das inovações de estilo, o gadget também conta com todas as facilidades dos relógios inteligentes, como atender e fazer ligações, permitir leitura de e-mails, controlar músicas e playlists e receber notificações do celular e dos aplicativos favoritos. Para ficar de olho no bem-estar, é possível rastrear metas de exercícios físicos e sedentarismo, monitorar passos, distância percorrida e calorias queimadas.

Um destaque exclusivo é o assistente pessoal Toni, que dá dicas e interage de forma totalmente irreverente com o usuário. Nem pense em esperar dele a interação sem graça de outros gadgets.

Só parece tradicional

Ser convencional não é mesmo a praia da Diesel, como mostram os modelos híbridos da linha Diesel On Hybrid, que parecem um relógio tradicional, mas têm funções dos smartwatches. Com eles, dá para somar um visual mais sóbrio com recursos tecnológicos como monitorar o sono, tirar fotos e controlar atividades e músicas. Ainda dá para escolher quais ligações o usuário gostaria de ser notificado.

Outro grande diferencial dos smarts da marca italiana é a bateria. Nos modelos Diesel On Hybrid, ela não precisa ser carregada e dura até um ano. Já a da linha full display tem um carregador magnético USB, com duração dependendo do uso, mas podendo chegar até 12h.

Sem mesmice também quando se fala de cores e combinações, tanto para linha

... híbrida quanto a full display. Disponível nas versões couro marrom e preto, além do metal prateado e dourado, é possível dar um novo look para os relógios apenas trocando as pulseiras. Como dá para perceber, as novidades nunca acabam com os smarts Diesel On.

Para mais informações da linha Diesel On Smartwatches: https://www.timecenter.com.br/dieselon/



>>> Veja o artigo completo no TechTudo