Ringo ? um rob? baseado em arduino e repleto de caracter?siticas para ser seu animal de estima??o digital. Ele possui aceler?metro, girosc?pio e luzes LED RGB, al?m de m?sica, sons e sensores de comunica??o, com tudo o que voc? precisa para dar uma personalidade real ao seu pr?prio ?pet tecnol?gico?. O projeto est? em fase de arrecada??o no Kickstarter, e tem feito sucesso por l?. Saudade do seu Tamagotchi? Parece que essa novidade vai resolver esse problema.

C?mera que gruda ?em qualquer lugar? promete desbancar o pau de selfie

Ringo ? um rob? que se comunica como um animal de estima??o (Foto: Reprodu??o/Plum Geek)

O projeto est? sendo desenvolvido pela startup americana Plum Geek, e, segundo eles, come?ou apenas como uma brincadeira de um dos desenvolvedores, que queria somente criar um rob? para seu filhos pequenos brincarem. De acordo com os idealizadores, o Ringo ? ideal para despertar a curiosidade de jovens engenheiros, sendo perfeito tanto para aqueles iniciantes em programa??o e rob?tica, como para os mais experientes, que podem criar comportamentos mais avan?ados.

E parece que a ideia agradou muita gente. O arduino?cabe na palma da m?o e est? em campanha de arrecada??o no site de financiamento coletivo Kickstarter. Ele j? conseguiu quase cinco vezes a mais do que a meta inicial de U$ 12 mil (cerca de R$ 37.398,00).

O modelo foi inspirado em alguns dos rob?s BEAM, um estilo de rob?tica que utiliza circuitos anal?gicos simples em vez de microprocessadores. Ringo ? baseado em placa Arduino Uno, e tem aceler?metros e girosc?pios de tr?s eixos, seis LED RGB, elementos de som, sensores de luz, fontes de luz infravermelho, receptor de 38 kHz e sensores de borda. Ele carrega automaticamente sempre que conectado ao adaptador de programa??o ou cabo USB.

Arduino ? equipdo com sensores de luz (Foto: Reprodu??o/Kickstarter)

Ringo tem algumas partes de grande utilidade em sua placa de circuito, que pode ser facilmente programada. A maior parte do trabalho pesado, ou seja, os c?digos, j? foram feito

... s pela equipe, facilitando seu trabalho, al?m de exemplos escritos e em v?deos de pilhas de c?digos e sobre como escrever c?digos para o rob?, que os desenvolvedores ir?o entregar aos usu?rios. O modelo ? vendido por a partir de U$ 69 (cerca de R$ 215,04) para o kit mais simples e pode ser enviado para o Brasil.

Confira um v?deo do modelo em funcionamento:

Via Kickstarter.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo