1. Velocidade máxima

O salto evolutivo proporcionado pela Oitava geração Intel® Core™ de processadores fica especialmente visível quando se compara a velocidade de desempenho: duas vezes maior que a de processadores de máquinas com cinco anos de uso. Ela permite executar tarefas com rapidez inédita e mergulhar em entretenimento e conectividade de última geração. O Core i7-8700K, por exemplo, alcança 4,7 GHz de frequência turbo de núcleo único. É a melhor marca já registrada por um processador. Em notebooks, o Core i7 8650U chega a 4,2 GHz.

2. Muitos núcleos

Quanto mais núcleos tem um processador, mais rápido ele opera. Ainda mais quando cada um deles atua em duas tarefas simultâneas, graças à funcionalidade Intel Hyper-Threading. Na Oitava geração Intel® Core™, são quatro núcleos para laptops, o dobro do comum. E mais: a nova linha i5 oferece seis núcleos, enquanto o novo Core i9-7980XE atua com ainda mais núcleos – são 18.

3. Suporte para carga

Mais núcleos e mais velocidade garantem também maior capacidade para lidar com arquivos pesados. Com a Oitava geração de processadores, vai ser até 32% mais rápido editar vídeos 4K em 360º, o que representa um enorme ganho de tempo para quem trabalha com criação de conteúdo em imagens.

4. Vídeos e jogos poderosos

Quando o assunto é a taxa de quadros por segundo, o desempenho da Oitava geração é até 25% maior na comparação com a sétima. Isso significa mais conforto para curtir os jogos favoritos, a 720P, com os gráficos UHD Intel®. Os novos processadores também permitem lidar com até quatro placas de vídeo, com resolução total de 12K – ou seja, é possível jogar, gravar as partidas e transmiti-las ao vivo, utilizando até quatro telas simultâneas.

5. Perfeito para notebooks

Com a Intel, a distância de desempenho entre desktops e notebooks fica menor. A Oitava geração de processadores inclui produtos poderosos para computadores portáteis, de forma que eles se aproximam dos aparelhos fixos. O Core i9-8950HK, por exemplo, é o primeiro modelo de sua família a ser lançado para portáteis. Ele tem seis núcleos e frequência de 4,8 GHz em boost.

6. Econômico e resistente

Os novos processadores permitem aumentar o desempenho de produtividade em até 40%, na comparação com a sétima geração da série U. Isso representa um grande aumento da autonomia da bateria, que, p

... ara PCs, pode durar por até 10 horas.

7. Preparado para overclock

Entre os processadores da Oitava geração, os modelos “K” são preparados para overclock, o uso além do desempenho originalmente previsto. É mais um reforço para quem precisa de velocidade para execuções de atividades multitarefa com arquivos de grandes volumes.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo