O app DogHero é uma ferramenta que permite encontrar pessoas para passear com seus cães. Disponível para iPhone (iOS) e smartphones com Android, a plataforma oferece opções para agendar passeios semanais ou avulsos e envia o pedido para cuidadores cadastrados. Para o usuário, basta incluir informações do seu cão, adicionar seu endereço e responder a um rápido questionário para fechar um pedido de passeio.

Após a solicitação, o sistema busca o cuidador que mais se adequa ao perfil do animal e envia uma resposta em até 24 horas por e-mail e notificações do celular. Passeios de 30 minutos ou 1 hora, custam a partir de R$ 25. O pagamento é realizado no aplicativo por meio de cartão de crédito.

Tutorial mostra como usar o app DogHero para encontrar pessoas para passear com seu cão (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como no Uber ou no 99 Pop, usuários podem visualizar em tempo real o trajeto realizado pelo cuidador. Dessa maneira, é possível verificar por onde a pessoa passou com o cão e sugerir até mesmo mudanças no trajeto.

Por enquanto, a plataforma funciona apenas na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo. Para testar o aplicativo, utilizamos um iPhone 7 atualizado com sistema operacional iOS 11.

Passo 1. Abra o app e, caso não tenha um cão cadastrado, realize os passos para cadastrá-lo. Do contrário, toque em "Pular".

... tent-media__image-centered">

Ação para iniciar o cadastro de cão no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Quando for requisitado, realize login ou crie rapidamente um cadastro no app usando sua conta do Facebook.

Ação para criar um perfil no DogHero pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite seu bairro e toque no resultado correspondente na busca. Na tela seguinte, escolha a opção "Passeios".

Ação para informar a localização de um usuário no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Selecione seu cão e toque em "Continuar". Nesse momento, informe como o animal se comporta ao sair na rua e toque em "Continuar".

Ação para iniciar a busca por um passeio no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Defina o tempo de passeio que deseja. Se escolher 30 minutos, o valor é 25 reais. Já para 60 minutos, é cobrado 35 reais. Toque em "Continuar". Em seguida, defina se o passeio será avulso ou semanal. Para a segunda opção, marque os dias da semana que deseja e o período do passeio. Toque novamente no botão "Continuar".

Informações sobre um passeio requisitado no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Defina a data e o horário do passeio e toque para prosseguir. Na próxima opção, defina seu endereço com número e referência. Toque em "Continuar".

Ação para definir um horário de saída e endereço para um passeio que será agendado no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Diga se você estará em casa para receber o cuidador e toque em "Continuar" para finalizar as perguntas sobre o passeio. Na página de pagamento, confira os dados mais importantes que forneceu e toque em "Solicitar Passeio".

Ação para definir se o dono estará em casa e ação para fechar um pedido de passeio no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Caso não tenha fornecido uma forma de pagamento, toque em "Inserir um cartão de crédito" e preecha seus dados. De volta à tela de compra, toque em "Solicitar passeio".

Ação para finalizar a compra de um passeio no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Um alerta será lançado na tela para avisar que seu passeio será confirmado em até 24 horas por e-mail e notificação do app em seu celular.

Tela de confirmação para pedido de passeio no app DogHero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica sempre que precisar de uma pessoa para passear com seu cão.

É proibido vender filhote de cachorro no Facebook? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo