A Huawei parece pronta para voltar ao mercado de smartphones brasileiro. A empresa, que anunciou uma parceria com a Positivo para produzir e distribuir celulares por aqui, já homologou o top de linha P20 Pro na Anatel. Isso significa que o aparelho está pronto para ser lançado no Brasil.

O aparelho é conhecido por ter a melhor câmera de celular do mundo segundo testes do DxOMark, superando aparelhos como o Galaxy S9 Plus e o iPhone 10. Isso se deve ao fato de que o aparelho conta com três câmeras traseiras: um sensor de 40 megapixels com abertura de lente f/1.8, outro com 20 megapixels monocromático com abertura f/1.6 e uma lente telefoto com sensor de 8 megapixels e abertura f/2.4. Essa combinação de tecnologias permite um zoom óptico de até 3 vezes.

Por fora, o P20 Pro adota a estética do entalhe na tela, popularizada depois do lançamento do iPhone 10. Sua tela AMOLED de 6,1 polegadas ocupa praticamente toda a parte frontal do celular, adotando uma resolução Full HD Plus de 2.280 por 1.080, em uma proporção de 18,7 por 9.

Já por dentro, o P20 não faz feio. O smartphone usa o processador Kirin 970, projetado pela própria Huawei, com 6 gigabytes de memória RAM e 128 giga de armazenamento interno. O smartphone também traz uma bateria de 4 mil miliampéres-hora, o que é acima da média dos tops de linha no mercado.

Agora é esperar para saber quanto o P20 Pro vai custar no Brasil. Lá fora, o celular da Huawei foi lançado pelo preço sugerido de 900 euros, o que equivale a 4.200 reais na cotação atual, mas o preço brasileiro ainda é um mistério.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores oferta
... s, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)