Saúde e felicidade; dois fatores mundialmente reconhecidos como uma das melhores formas de deixar o ambiente de trabalho mais agradável e aumentar produtividade de uma empresa. Ainda que nem todos os chefes tenham aberto os olhos para essa realidade, avaliar o índice de felicidade dos funcionários é uma tendência com eficácia mais do que comprovada. Aqui nesta consultoria de profissionais de TI, claro, a tecnologia foi a ferramenta usada para criar uma solução que aproxima chefes e subordinados em tempo integral.

O app funciona como aquele botão de chamar a aeromoça em um avião - qualquer problema, uma luz acende e o passageiro é rapidamente atendido. No aplicativo, o funcionário pode tanto reportar uma condição de saúde e também indicar seu índice de satisfação com relação ao seu trabalho prestado. A ideia de derrubar a barreira de comunicação entre empresa e profissionais já rende bons frutos por aqui: mais engajamento dos colaboradores, maior produtividade e… felicidade.

A tecnologia vem se tornando cada vez mais interessante e funcional no ambiente de trabalho moderno. Não somente para que todos estejam sempre conectados e produzindo, mas para aproximar o emprego da nossa vida fora do escritório. São inúmeras soluções: de plataformas para estreitar laços, como acabamos de mostrar, a ferramentas de organização e divisão de tarefas, chat bots, serviços exclusivos, cartões virtuais e por aí vai…

O Leopoldo, olha só, é um chatbot que, através de algoritmos de inteligência artificial, é capaz de identificar oportunidades de recuperar impostos para as empresas. Dinheiro de volta! Segundo o IBGE, 95% das empresas brasileiras pagam mais impostos do que deveriam. E, gastando menos com taxas e tributos, dá pra investir melhor nos funcionários, fazer uma reserva extra ou simplesmente faturar mais. A partir das respostas dos usuários e com base em fatores como ramo de atividade da empresa e regime tributário, o sistema autônomo identifica se foram pagos tributos indevidos. E, melhor, se a resposta for positiva, o Leopoldo ainda dá uma ideia de quanto é possível recuperar…

Ainda no setor de tecnologia, esta empresa criou o “Uber" da TI. Com um aplicativo simples e intuitivo, qualquer empresa pode contratar um profissional de tecnologia de acordo com sua demanda e necessidade sem muito esforço. E de olho na sustentabilidade do planeta e de relações mais eficazes, um novo app promete aposentar definitivamente os cartões de visita em papel.

Com a possibilidade de personalizar dados, incluir foto e até as cores e logotipo da empresa, a ferramenta permite a troca de cartões virtuais por QR Code ou proximidade.

Quando duas pessoas trocam contatos, as informações são automaticamente salvas na agenda do smartphone e, melhor, estão sempre atualizadas. Toda vez que alguém altera qualquer dado como e-mail, telefone, endereço, o aplicativo não só atualiza o cartão mas também a informação para todos que possuem aquele contato. E ainda tem a questão da sustentabilidade, né? Chega de tanto papel…

Mais uma transformação através da tecnologia. No ambiente de trabalho, vai além de manter todo mundo sempre conectado ou disponível 24 horas por dia. Usada de f

... orma inteligente, com novas soluções e cabeças abertas, também serve para avaliar performance, cortar gastos, contratar com precisão e melhorar a relação entre colaboradores…sinônimo de felicidade e, aí, sim, resultados!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)