A CNB venceu a Vivo Keyd pela segunda fase da escalada do CBLoL 2018, neste sábado (18). Com uma série cheia reviravoltas, as equipes fizeram cinco grandes jogos e mostraram diversas estratégias buscando a classificação para a semifinal.

A equipe da Vivo Keyd veio para a série com sua line up tradicional, Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Gabriel "tockers" Claumann, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso. Enquanto a CNB - considerado o time mais auto-fill (jogadores sem posição fixa) da competição - trouxe para Summoner's Rift a formação que mais utilizou na competição, com Leonardo ''Robo'' Souza, Yan "Yampi" Petermann, Rafael "Rakin" Knittel, Bruno "Brucer" Pereira e Gustavo "Baiano" Gomes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

CNB tem o maior elenco do CBLoL 2018 (Foto: Divulgação / Riot Games)

Uma para cada

A série começou com uma partida dominante por parte da CNB, que soube aproveitar da flexibilidade de seus jogadores. Com uma composição de hard engage, os blummers encurralaram a Vivo Keyd e souberam utilizar da toda vantagem para derrubar as torres, conquistar objetivos e controlar o mapa. Mesmo com o roubo do Barão Na’shor realizado por Revolta, os guerreiros não conseguiram travar o ímpeto da CNB, que aos 32 minutos finalizou o game.

Na partida seguinte, os papéis se invertera

... m. A VK, que havia sido oprimida anteriormente, trouxe o pike - principal campeão de Jockester - que fez ótimas rotações juntamente com o Jungle Revolta. O Suporte da Keyd conseguiu diversos pickoffs e aproveitou a passiva de sua ultimate para garantir recursos para si e distribuir para sua equipe. Sem grandes dificuldades, a VK finalizou o jogo após a conquista do Barão, empatando a série em 1-1.

Jockster foi o destaque da Keyd, fazendo ótimas partidas com Pike. (Foto: Divulgação / Riot Games)

A estratégia é lutar

O jogo três pode ser definido o mais equilibrado da série. Numa partida completamente caótica, ambas equipes buscaram o tempo todo por lutas e foram se alternando no controle do jogo. Após uma boa luta, a equipe da Keyd tentou fazer o Barão, pois tinha uma vantagem de 5v4. Porém, com uma ótima ultimate do Rakin e sua irelia, o time da CNB virou a team fight, garantiu o objetivo e finalizou o jogo, ficando a um ponto de ir para a semifinal.

A quarta partida foi mais um jogo de muitas lutas. As equipes continuavam apostando no 5v5, tentando aproveitar o máximo de suas composições. A CNB trouxe uma mobilidade global com quatro teleportes, porém foi o controle de luta de VK que fez toda a diferença. O exódia fez ótimas batalhas e fortaleceu seus campeões, finalizando o jogo e levando a série para o quinto jogo.

Rakin, consegue um ótimo ultimate e vira a team fight para a CNB no terceiro jogo (Foto: Reprodução / Riot Games)

A decisão

No jogo decisivo a Vivo Keyd trouxe o Xin Zhao como surpresa na jungle, porém, o caçador dos guerreiros não fez um bom jogo. Já a CNB preferiu apostar na zona de conforto de seus jogadores, apostando no Vladimir e Syndra de Rakin e Brucer, respectivamente. Mesmo com a vantagem de mapa para a VK, o tempo estava a favor dos blummers, que souberam esperar o pico de poder de seu campeões. Com ótimas team fights, a CNB retomou o controle da partida e terminou vencendo a série por 3-2 e garantindo a vaga para a próxima fase do campeonato.

Sequência na competição

Com a vitória na série a equipe da CNB se classifica para a próxima fase, onde enfrenta o Flamengo pela semifinal do CBLoL 2018. Para os blummers, o confronto tem um gosto de revanche, já que foram derrotados pela equipe rubro-negra na fase de classificação. Por outro lado, com a derrota para a CNB, a Vivo Keyd se despede desta temporada de League of Legends e inicia a preparação para o CBLoL 2019.

  • Semifinal: 25/08 (13h) - CNB vs Flamengo
  • Final: 08/09 (12h) - KaBuM! vs Vencedor

As partidas serão transmitidas pelo canal oficial da Riot Games no Youtube e pelo SporTV.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo