Clientes do Itaú podem consultar comprovantes de transferências e pagamentos por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS). Pelo celular, o banco permite visualizar os recibos dos últimos 90 dias, e oferece uma forma prática de enviar o documento para um contato. O app gera uma imagem que pode ser compartilhada, com um toque, por WhatsApp, por e-mail e outros serviços. O recurso é útil para comprovar pagamentos sem precisar obter uma cópia impressa em um caixa eletrônico.

Veja como acessar a função no smartphone. A dica foi reproduzida em um Galaxy S8 rodando Android 8 Oreo.

App do Itaú oferece consulta e compartilhamento de comprovantes (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o aplicativo do Itaú no celular e insira os seus dados de agência e conta. Em seguida, digite a sua senha da internet – o código é diferente daquele usado nas compras com cartão.

... QUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAYABkDASIAAhEBAxEB/8QAGQAAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAYBBAcF/8QAFgEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAABgUH/9oADAMBAAIQAxAAAAHl6RnjoIWNNG8kSqqY4gmL3IDN1P8A/8QAIBAAAQQBBAMAAAAAAAAAAAAABAABAwUCBhESFgcUFf/aAAgBAQABBQIgo0BqgswQb61vi3Zj04RssNRlMLFNfRcdnQnkf1hqvUnZROC2X//EAB0RAAICAgMBAAAAAAAAAAAAAAECAAMEERITgZH/2gAIAQMBAT8BTGdNFl2JjU1OD3UqPJj5TvcuwPk5Gf/EAB0RAAEEAwEBAAAAAAAAAAAAAAEAAgMEEyGBEWH/2gAIAQIBAT8Bfc91k31W7csRGGcnqv0o46r3AnX0or//xAAnEAACAQIFAQkAAAAAAAAAAAABAgMAEQQSEyEiEDEyM0FCUWOS8P/aAAgBAQAGPwLCiJni1Jcjg77fr1Ppli7SIozDNfY0eBAHxV4ifSoScSg2Eikrc08s8usBNGeK28mopkl5KRfjt0jiEclo0HpSsScrAxvH3gB2hvbr/8QAIBABAAICAQQDAAAAAAAAAAAAAQARIVExEEFxoWGB8f/aAAgBAQABPyEvwdQlttaypYjkVeAT6JbqxduFd+0/AS7E5ijxec1uELpgkVbysSJqutU7nghlgo1h7h/D/Co+jMq4z0f/2gAMAwEAAgADAAAAEDNQo//EABsRAQACAwEBAAAAAAAAAAAAAAERMQAhUWHh/9oACAEDAQE/EECUiTSeEC2+fFDi6bvAQEtgHtmDZ//EABwRAQACAgMBAAAAAAAAAAAAAAERIQAxQXGR8P/aAAgBAgEBPxC4wRbAvYoRBO1wRPS7V5jL8KFi60saaygfcGf/xAAfEAEAAgICAgMAAAAAAAAAAAABESEAUTFBEGGRsfD/2gAIAQEAAT8QZMUkECqJpT7wYnhoLeZlm+MZs8VEOWkeGxE/eVilcKEnFjzgGaV8koKyQUEe8L0MUVUVm1pNPaZ+E4KwNUkxSiqu2d4HA7JyyArIyTdmTFETqdbyfvP/2Q==">

Acesse a sua conta do Itaú com a senha da internet no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Se você ainda não tiver uma senha da internet, o aplicativo irá lhe redirecionar para um formulário de cadastro. Digite a nova senha, confirme o registro usando a sua senha do cartão e dirija-se à um caixa eletrônico do banco para validar a operação e começar a usar o aplicativo.

Cadastre uma nova senha eletrônica no app, se necessário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao acessar o aplicativo, toque em “Serviços”, no menu inferior da tela, e toque em “Meus comprovantes”.

Acesse o menu de comprovantes do app do Itaú (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O app exibirá uma lista dos últimos pagamentos e transferências realizadas na sua conta. Toque no botão no canto superior direito para filtrar a busca. Selecione o período de visualização até 90 dias, escolha a ordenação da lista por mais novos ou mais antigos e clique em "aplicar".

Use filtros para encontrar o comprovante buscado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao encontrar o comprovante desejado, arraste o item lateralmente para revelar o botão de compartilhamento. Toque e escolha se deseja compartilhar por algum aplicativo, por e-mail ou apenas salvar a imagem.

Envie comprovantes como imagem por meio de apps como o WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

WhatsApp não reproduz áudio pela saída do ouvido, como resolver? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo