Se você tem um celular Android e quer economizar a franquia de dados móveis, precisa dar uma olhada no Datally, um aplicativo do Google que ajuda a gerenciar o quanto de internet móvel você está gastando e economizar até 30% da franquia. Vem cá ver como ele funciona!

Ah, mas olha, o app ainda não tá disponível pra iOS, tá? Mas, quem tem Android, pode baixar o aplicativo lá na Play Store, ativar as permissões e selecionar a rede de dados da sua operadora. Se ela não aparecer, é só tocar em “Outra Operadora”. Depois que você fizer isso já pode começar a usar o aplicativo.

Aqui em cima aparece a quantidade de dados que você já usou. E logo abaixo tem a opção de fazer algumas configurações que vão ajudar a economizar seus dados. Aqui, o Google pede a sua permissão pra configurar uma conexão VPN, que é uma Rede Particular Virtual que usa uma rede pública pra se conectar com o seu celular e medir os seus gastos de internet. É só aceitar e ativar o Datally nas permissões.

Aqui em “Limite Diário” dá pra escolher a quantidade de dados da sua franquia que podem ser gastos por dia. É só tocar na função e colocar o limite que você achar melhor. Quando você atingir essa quantia, vai receber uma notificação do aplicativo e vai ter a opção de “ignorar” ou “bloquear por hoje”. Bem legal essa função, porque assim você não corre o risco de gastar mais do que o planejado!

Ah, e outro recurso bem legal é o “Modo Visitante”. Nessa opção, você consegue compartilhar a sua internet com outras pessoas e ainda consegue controlar a quantidade de dados que vai ser usada!

E tem mais: aqui em “Gerenciar dados”, por exemplo, você consegue ver o quanto de dados gastou no dia e em qual horário e os aplicativos que mais usam a sua internet móvel. Além disso, dá pra procurar redes Wi-Fi, desativar o acesso de aplicativos à rede móvel e ver em tempo real quantos megabytes seus apps estão consumindo.

Pronto! Agora você já sabe como usar o Datally pra economizar a internet móvel. E sempre que você tiver qualquer dúvida sobre tecnologia, é só me enviar usando o formulário que fica lá no site do Olhar Digital e eu posso responder a sua pergun

... ta aqui no programa!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)