A mais nova build do Windows 10 j? vazou na web. Um site russo divulgou imagens da build 10031 do sistema operacional da Microsoft e revelou duas grandes novidades que est?o diretamente ligadas. A primeira ? o aguardado Menu Iniciar, e a segunda ? um novo modo de exibi??o com transpar?ncias.

Office 2016: 10 perguntas e respostas sobre a vers?o preview para Mac OS

Windows 10 teve nova vers?o vazada nesta semana (Foto: Reprodu??o/Wzor.net)

? poss?vel migrar do Windows 7 para o Windows 10 Technical Preview? Comente no F?rum do TechTudo

Ao que tudo indica, o usu?rio vai poder configurar a opacidade da janela do menu Iniciar ? o que far? com que ele possa ser aberto ?por cima? da ?rea de trabalho ou at? mesmo de um programa que esteja rodando, com transpar?ncia. Al?m disso, ele ser?, visualmente, um misto do modelo atual com o que era antigamente.

Quando o usu?rio clicar no bot?o, ele ver? uma lista de programas na vertical, como nas vers?es mais cl?ssicas do Windows, mas do lado aparecer?o os Live Tiles, blocos din?micos, que viraram marca registrada da plataforma nas ?ltimas vers?es. Ainda n?o se sabe se este recurso ser? mantido na vers?o final do sistema, especialmente desta forma.

Vaza build 10031 do Windows 10 com novidades no Menu Iniciar e transpar?ncias (Foto: Reprodu??o/Wzor.net)

Pelas capturas de tela vazadas, a build tamb?m vem com Internet Explorer 11 (que deve rodar em paralelo com o Spartan), e v?rias op??es de novas configura??es nos menus do sistema. A expectativa era de que ela j? fosse liberada na ?ltima semana pela Microsoft para os desenvolvedores, mas isso n?o aconteceu. Agora, com o vazamento, espera-se que ela chegue o mais r?pido poss?vel.

... w=/0x0:991x519/695x364/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/09/captura_de_tela_2015-03-09_as_14.32.00.png" alt="Internet Explorer 11 no Windows 10 ? revelado em build vazada do sistema operacional (Foto: Reprodu??o/Wzor.net)" height="364" width="695" title="Internet Explorer 11 no Windows 10 ? revelado em build vazada do sistema operacional (Foto: Reprodu??o/Wzor.net)">Internet Explorer 11 no Windows 10 ? revelado em build vazada do sistema operacional (Foto: Reprodu??o/Wzor.net)

Via WinBeta, Neowin e Wzascok



>>> Veja o artigo completo no TechTudo