O iOS 12 já está disponível para download. A nova versão do sistema operacional do iPhone e do iPad foi liberada em versão experimental e já pode ser instalada em qualquer aparelho compatível. O Olhar Digital já testou o sistema e mostra as novidades para você que não está no clima de usar softwares experimentais e instáveis.

Uma das novidades mais aguardadas pelos usuários é o grupamento de notificações. A partir de agora, se um aplicativo manda vários alertas, eles são reunidos em um só. Isso impede que sua área de notificações fique entupida com avisos do WhatsApp, por exemplo. Basta tocar no grupo para expandi-lo e ver todas as suas mensagens.

A Apple também aderiu à moda de novos recursos que ajudam o público a usar o celular de uma forma mais saudável. O maior exemplo é o novo modo “Não perturbe” que ganhou uma nova cara na hora de dormir. Quando a função é ativada, o celular exibe apenas uma tela preta com o horário para que o usuário não receba um jato de luz na cara ao olhar para o relógio. Além disso, as notificações são completamente silenciadas, e o usuário apenas recebe um resumo da atividade ao final do horário programado.

A área de realidade aumentada foi reforçada com a introdução de um novo aplicativo de medidas. O sistema usa a câmera do celular para reconhecer a distância entre dois pontos determinados pelo usuário, o que permite usar o celular como uma régua para medir um objeto. Outra função útil é poder medir um cômodo da sua casa para saber se um novo móvel cabe na sala ou no quarto.

Para os usuários do iPhone X, uma novidade é o Memoji [Mimoji]. O recurso evolui o Animoji, com a possibilidade de usar um avatar virtual com as características do próprio rosto. Esses personagens animados podem substituir o rosto do usuário em fotos, vídeos e até mesmo em conversas de vídeo pelo FaceTime.

O iOS 12 também mudou dois aspectos importantes do sistema. O aplicativo de Fotos foi renovado e se tornou bem mais parecido com o Google Fotos, capaz de selecionar as melhores fotos de um álbum e destacar memórias, além de sugerir efeitos para melhorar uma imagem. Também será possível pesquisar por lugares, eventos e atividades; por exemplo, se você fez uma viagem, basta digitar o nome da cidade para resgatar as fotos.

Se você não está no clima de instalar o iOS 12 em fase beta, serão necessários alguns meses antes de acessar os novos recursos. Normalmente, a Apple libera a versão final do sistema ju

... nto do lançamento de novos iPhones, o que costuma acontecer em setembro.

 

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)