Os jogos da Copa do Mundo desta quarta-feira (27) estão ilustrados na página inicial do Google, na forma de Doodles comemorativos. Os desenhos mostram as oito seleções que se enfrentam hoje, na terceira rodada da fase de grupos, incluindo o Brasil, que tem partida contra a Sérvia às 15h (horário de Brasília). Completando o grupo E, Suíça e Costa Rica também jogam no mesmo horário. Já pelo grupo F, o México encara a Suécia, enquanto Coreia do Sul e Alemanha disputam a competição, às 11h.

Durante todo o Mundial, o Google apresenta, em sua página inicial, o significado de futebol de acordo com diferentes culturas. Para isso, a Gigante de Buscas fez parceria com artistas nativos dos 32 países participantes. Os desenhos de hoje foram criados por Pedro Vergani (Brasil), Elizabeth Argüello (Costa Rica), Sua Balac (Alemanha), Valeria Alvarez (México), Bratislav Milenkovic (Sérvia), Subin Yang (Coreia do Sul), Linnea Sterte (Suécia) e Chragi Frei (Suíca). Confira os detalhes dos Doodles de cada país a seguir.

... 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" alt="Doodle do Google na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)" title="Doodle do Google na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)">

Doodle do Google na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Brasil

Doodle do Brasil na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O Doodle brasileiro foi desenhado em verde e amarelo. A ilustração mostra um jogo de futebol, em uma rua com muitas árvores, e uma jogadora prestes a chutar ao gol, além de muitos torcedores animados e ansiosos pela cobrança. É possível ver crianças, idosos, um cachorro carregando um apito na boca, um garçom, pessoas tomando água de coco em uma barraca de praia e até um funcionário de uma companhia elétrica acompanhando a partida. O artista diz que o futebol no Brasil “é uma expressão de uma parte importante da nossa cultura; é arte, ritmo, dança, trabalho duro, trabalho em equipe e uma pitada de arrogância”.

Sérvia

Doodle da Sérvia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Uma partida de futebol acompanhada de festa e churrasco de salsichas marca o Doodle da Sérvia. No desenho, estão em campo um menino, que chuta uma bola, um cachorro, uma banda tocando uma música animada e pessoas torcendo com bandeiras e confetes e outras. Nos detalhes estão flores ao redor do gramado e um tapete estendido sobre a barra.

Costa Rica

Doodle da Costa Rica na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O desenho da Costa Rica mostra torcedores vestindo a camisa da seleção reunidos em uma rica floresta. Uma bola está centralizada em frente ao gol. É possível ver detalhes da flora e da fauna local, como um bicho-preguiça, um sapo e uma ave, além de cascatas e um vulcão.

Suíça

Doodle da Suíça na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Na arte suíça, a seleção de futebol está enfileirada de forma imponente em frente ao gol. Os traços são desenhados em verde, amarelo e vermelho e mostram muitas árvores e ramificações folhosas. Também é possível ver pessoas andando de bicicleta, assando salsichas em fogueiras e carregando bebidas.

México

Doodle do México na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O Doodle mexicano é muito colorido e festivo. Ele mostra uma barra com um goleiro aguardando um chute e uma bola estilizada ao centro. Um mariachi usando um sombreiro, tradicional chapéu do país, aparece tocando violão ao lado de uma dançarina. O desenho também tem muitas flores, cactos e aves coloridas.

Suécia

Doodle da Suécia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O desenho sueco mostra crianças jogando bola em um campo com muitas árvores – um deles veste a camisa 10 e está prestes a chutar em direção ao gol. O gramado tem flores delicadas e a ilustração foi criada usando tons frios.

Coreia do Sul

Doodle da Coreia do Sul na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Adultos e crianças vestindo a camisa vermelha da seleção aparecem animados no Doodle da Coreia do Sul. Eles assistem a uma partida de futebol, em que um gol acaba de acontecer. É possível ver os coreanos usando adereços festivos como chifres de diabo, batedores e comendo frango frito - entre eles está um tigre coreano em forma humana torcendo. O cenário mostra uma cidade com muitos prédios ao fundo e a Torre de Seul.

Alemanha

Doodle da Alemanha na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O desenho alemão tem os tons da bandeira do país: vermelho, amarelo e preto. Nele, pessoas assistem a uma partida de futebol em uma tela posicionada em frente a uma vila de cabanas, com muitas bandeirinhas enfeitando o local. Os alemães estão animados e há ainda crianças e um cachorro brincando com uma bola.

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo