Link para baixar o Google Home

O Chromecast é um dispositivo lançado pelo Google para transformar televisões antigas em smart TVs com a ajuda de um smartphone para a tarefa. Veja em nosso tutorial como instalá-lo e fazer as suas configurações iniciais.

Conecte o Chromecast na entrada HDMI da televisão e utilize o seu cabo USB com o carregador para ligá-lo. No celular, faça o download do Google Home com o link que acompanha a matéria. Este aplicativo está disponível para Android e iOS.

Com o app instalado, é recomendado conectar-se a uma rede Wi-Fi antes de realizar a sua configuração, afim de evitar erros ou outros problemas. Feita a conexão, abra o Google Home e toque em “Primeiros passos”.

Selecione a conta do Google utilizada no celular e clique em “Ok”. Ao prosseguir, conceda a permissão solicitada, aguarde o Chromecast ser detectado e toque em “Sim”. Caso tenha mais de uma opção de aparelho, confira o código mostrado na televisão e selecione-o no celular.

Aguarde a conexão entre o celular e o Chromecast ser realizada, este processo pode demorar um pouco. Se o código que aparece nos dois dispositivos for o mesmo, clique em “Sim” e em “Aceitar”.

Selecione o cômodo de sua casa onde está o Chromecast e a conexão Wi-Fi a ser utilizada. Marque a opção para salvar a configuração e toque em “Ok”. Na tela de “Vincular o Chromecast”, clique em “Próxima” e em “Não, obrigado”. Por fim, confirme as configurações realizadas ao tocar em “Continuar”.

Agora, é só aproveitar o aparelho para usar aplicativos como o Netflix ou o YouTube que suportam a função “Transmitir” e assistir as suas séries e filmes prediletos na televisão. O Chromecast pode ser encontrado no

... Brasil com preços a partir de R$190,00.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)