No WhatsApp, as conversas com os contatos ficam expostas na tela inicial do app, mas algumas delas podem ser particulares. Você sabia que é possível esconder uma conversa no aplicativo sem perdê-la? Confira já como fazer com nosso tutorial!

O recurso utilizado para esta tarefa está disponível no próprio aplicativo do WhatsApp e funciona tanto no Android quanto no iPhone, com diferenças sutis entre os dois sistemas.

Começando pelo Android. Na tela inicial do WhatsApp, escolha a conversa que deseja esconder, toque nela e mantenha a tela pressionada até aparecer o menu de opções na barra superior do app. Na sequência, clique no penúltimo item localizado à direita, representado por uma pasta com uma seta para baixo. Pronto: a conversa foi arquivada e você receberá uma notificação confirmando o arquivamento.

Agora, se você estiver usando o iPhone, o procedimento é um pouco diferente. Para esconder o contato escolhido, clique nele na página inicial do WhatsApp, segure-o e role o menu de opções para cima. Aí, é só clicar na função   “Arquivar”. Ou então, mais simples ainda: basta deslizar o dedo para a esquerda e apertar o botão azul.

Pronto! Neste momento o contato já estará escondido da tela inicial do WhatsApp. Quando precisar retornar a falar com ele no Android, ao final da lista de contatos haverá o item “Conversas arquivadas”, toque nele e então selecione o contato. No iPhone, a opção aparece na parte superior do app.

Importante mencionar que as conversas arquivadas não são deletadas, e ao voltar a falar com o contato ou receber uma mensagem dele, a conversa retornará à tela inicial, sendo preciso refazer o processo para escondê-

... la.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)