Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019


Uma semana após a participação na ESL Pro League Season 7, FaZe Clan e Team Liquid, se enfrentaram na noite deste domingo (27) pelo Brasileirão de Rainbow Six Siege. O time de Guilherme "gohaN" Alf e Leonardo "Astro" Luís acabou levando a melhor sobre os atuais campeões mundiais, assumindo a liderança da competição.
Agora, a FaZe só precisa de uma vitória sobre a Bootkamp, lanterna do campeonato, para conquistar uma vaga direta para a grande final do Brasileiro. No segundo jogo da noite, a RED Canids venceu a YEAH! Gaming e subiu para a sexta posição, mantendo uma chance remota de entrar no top 4 e conseguir a última vaga na fase de escalada. Pro League de Rainbow Six passará a ser disputada em formato de liga Mesmo com a derrota, a Liquid, de Léo "Zigueira" Duarte e André "nesk" Oliveira, eleito MVP da Pro League, permaneceu na terceira posição e depende só de si para chegar aos playoffs do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe, no dia 10, será contra a Black Dragons, vice-líder do campeonato. A YEAH!, por sua vez, teve sua quarta derrota em cinco jogos e amarga a penúltima posição do campeonato, e tentará escapar do rebaixamento na relegation (escalada invertida).
FaZe Clan 6 x 4 Team Liquid
FaZe Clan assumiu a liderança do Brasileirão após vitória sobre a Liquid (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports) Quem achou que após o título da Pro League a Team Liquid, que só chegou ao Brasil na sexta-feira, entraria na partida com a FaZe de ressaca em função do título mundial, se enganou. No começo da partida, foi justamente a Liquid, impulsionada pelas atuações de Thiago "S3xyCake" Reis e José "Bullet" Victor, que começou controlando a partida. No mapa Bank, que favorece a defesa, os campeões da Pro League pressionaram a FaZe e levaram a melhor no controle do mapa e trocações, abrindo 3 a 1 nos primeiros quatro rounds. Na sequêcia, porém, a FaZe mostrou por que é a atual campeã brasileira e, aos poucos, assumiu o controle do jogo. Com atuações inspiradas de Astro, João "HSnamuringa" Deam e Rafael "mav" Freitas, a equipe emplacou uma bela reação e levou os quatro rounds seguintes, abrindo 5 a 3. A Liquid chegou a a interromper a sequência da FaZe e diminuir para 5 a 4. No round decisivo, contudo, os atuais campeões brasileiros conseguiram fazer o plant do desativador no round de ataque e eliminaram um a um os campeões mundiais, fe...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo