Mostrando sua força usual como uma das competições mais prestigiadas dos esports, no último domingo (20) a premiação do The International 8, o mundial de DotA 2, superou a marca dos US$ 30 milhões com apenas 12 dias de arrecadação.

Por meio de um site criado por Matthew "Cyborgmatt" Bailey, figura conhecida na comunidade do jogo, é possível acompanhar o andamento da arrecadação, que chegou a impressionantes 523.37% de aumento em relação ao valor arrecadado em 2017, que foi de quase R$ 3 milhões.

O The International costuma ser o campeonato de maior premiação dos esports (Foto: Divulgação/Valve)

Como de costume, a campanha é impulsionada pelas vendas do Passe de Batalha, um conjunto de conteúdos oferecidos aos jogadores, de forma similar ao feito pela Capcom com o DLC no qual o valor das vendas é revertido para premiação da Capcom Cup, que todos anos decide o campeão de Street Fighter V. No caso de DotA 2, apenas 25% do valor do Passe de Batalha vai para premiação do mundial.

O jogador que fizer a compra, garante itens como sprays, battle points, itens cosméticos, tropas customizáveis e modos de jogo, que em 2018 traz o "The Underhollow," que segue a onda de popularidade dos jogos battle royale tais como Playerunknown's Battlegrounds e Fortnite.

Outro motivo para o sucesso do Passe de Batalha em 2018 é o Mutation Mode, que aplica modificadores em cada partida. Os modificadores vão desde condições simples, onde os jogadores deixam cair sacos de ouro quando morrem, a outras mas intensas, onde todas as habilidades e itens inflingem

... dano de fogo amigo.

Entretanto, não será surpresa caso a Valve ainda tenha mais novidades não reveladas para os compradores do passe de batalha. Em 2017, após 50 dias de campanha, a empresa fez vendas de passes de batalha nível 50 que causaram um pico de vendas por quatro dias.

O International 8 acontece entre os dias 15 e 25 de agosto em Vancouver, no Canadá. No torneio, 18 equipes irão se enfrentar, com Team Liquid e Virtus.pro já classificadas. As organizações brasileiras buscam garantir presença por meio das qualificatórias abertas (14 a 17 de junho) e regionais (18 e 25 de junho).

Via Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo