O Surface Hub 2, tablet futurista para ambientes corporativos, foi anunciado pela Microsoft nesta terça-feira (15). Com tela de 55 polegadas e resolução superior a 4K, o novo dispositivo apresenta tela com bordas mínimas e aspecto de tela de 3:2, com a possibilidade de ser utilizado em modo retrato.

De mercado mais restrito e com lançamento previsto para 2019, o Surface Hub 2 ainda não tem preço oficial. Na concorrência, o Jamboard, do Google, custa US$ 5.000 a unidade (R$ 18 mil, em conversão direta).

Tablet gigante pode ser conectado a até quatro outras unidades e funcionar em modo retrato (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Surface Hub continua rodando Windows 10 e segue apostando na ideia de se comportar como uma espécie de lousa digital. Embora rode o mesmo sistema operacional para computadores, o tablet foi anunciado com novas funcionalidades, específicas para o uso do equipamento.

Um exemplo é a possibilidade de múltiplos usuários realizarem login no tablet de 55 polegadas por meio de sensores de impressões digitais. Dessa forma, todos podem apresentar os seus trabalhos de forma colaborativa, criando um documento final a partir das colaborações de cada um.

... polygon>

Surface Hub 2, assim como a primeira geração da lousa digital, é direcionado a empresas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Outro recurso é a possibilidade de, usando o Surface Hub 2 em modo retrato, realizar chamadas por meio de videoconferência, dando ao usuário uma sensação maior de proximidade com o destinatário da chamada, já que o vídeo é proporcionado por uma webcam 4K. A Microsoft também mencionou a possibilidade de conectar até quatro unidades do Surface Hub 2 para criar uma lousa enorme, capaz de cobrir uma área considerável de uma parede.

Surface Hub 2 pode ser rotacionado e usado para conferências (Foto: Divulgação/Microsoft)

Mantendo os recursos da geração anterior, o Surface Hub 2 possui integração com ferramentas e produtos de colaboração e produtividade da Microsoft, como o Slack, Office, Skype e OneDrive.

Com informações de The Verge, Mashable, Business Insider

Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo