Hoje eu vou ajudar o Nicolas Tenório e quem sabe não ajudo você também, né? Ele quer saber sobre aplicativos pra estudantes!

Olha Nicolas, têm vários apps bem legais! Pra começar, que tal trocar um pouco o caderno de papel por um virtual? Como a gente anda com celular e notebook pra cima e pra baixo, a primeira dica é usar o aplicativo Evernote. Com o aplicativo dá pra anotar todo o conteúdo da aula e ainda incluir imagens, fotos, áudios e muito mais! O bom dele é que o conteúdo fica salvo na nuvem, então você pode começar a escrever no celular e terminar de estudar no computador!

Agora, se você está querendo se organizar, tem o Trello. Com ele você cria quadros de tarefas onde você coloca tudo o que precisa fazer e determina prazos, coloca links e faz até um checklist de atividades. Por exemplo, se você tem uma prova, pode fazer um checklist de quais textos precisa ler pra estudar. Com isso, você consegue ver tudo que tem para fazer em um único lugar e assim fica super fácil de se organizar!

Incrível, né? E tem mais! Se você está estudando para o ENEM e quer se preparar para a redação, pode usar o Redação Nota 1000. Ele tem dicas de como melhorar os seus textos e você pode enviar o que escreveu para ser corrigido de graça por professores!

Já pros universitários, tem o Passei Direto. Ele reúne material sobre temas que vão desde conhecimento geral até disciplinas bem específicas de alguns cursos. E o legal é que você tem acesso a provas, exercícios, anotações e muito mais! Com isso não tem como pegar DP, né?

Por último, a dica é pros concurseiros. Com o Alerta Concursos você consegue procurar por todos os concursos que estão rolando e todas as informações do edital, como data de inscrição, dia da prova, cargo, instituição, número de vagas, salário e local. Mas o bom mesmo é que você pode criar alertas pra saber quando o concurso que você quer vai abrir.

E aí, consegui ajudar? Fica de olho aqui no programa do Olhar Digital pra saber mais dicas sobre tecnologia!

... txt-materia">Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)