No ano passado, a Bitcoin teve uma valorização monstruosa. E por causa disso, muita gente começou a se interessar por criptomoedas. Muita gente e muitas empresas, aliás. Como as pessoas estavam dispostas a investir em moedas virtuais na expectativa de que elas se valorizassem, algumas companhias resolveram lançar suas próprias criptomoedas como uma maneira de arrecadar dinheiro.

Esse processo é conhecido como ICO [ái si ôu], ou "initial coin offering", e é parecido com quando uma empresa começa a vender suas ações na bolsa de valores. Essa ideia foi tão popular e deu tanto retorno que hoje em dia já tem até empresas especializadas em lançar moedas virtuais para outras companhias. É o caso da FlowBTC, por exemplo. Eles trabalham juntos de empresas que estão em busca de uma maneira de levantar recursos para ver se fazer um ICO é uma boa ideia. E se for, eles criam a moeda para elas.

Pode parecer estranho que criar uma criptomoeda para sua empresa seja uma maneira de ganhar dinheiro. Mas o fato é que hoje em dia esse processo tem uma série de vantagens sobre outras formas de captação, como empréstimos ou mesmo a venda de ações.

Essa empresa da qual o Marcelo falou é a Dynasty, uma espécie de fundo imobiliário internacional com um pezinho na tecnologia. A gente conseguiu conversar com eles para saber mais sobre essa ideia de arrecadar dinheiro a partir de criptomoedas.

Agora, não é só porque o processo deu certo para eles que qualquer empresa pode lançar seus próprios tokens virtuais e ficar rica. Fazer um ICO exige uma série de cuidados muito delicados, que se não forem tomados podem acabar deixando a empresa numa situação bem complicada.

Quem quiser investir nesse tipo de ativo também precisa tomar cuidado. Afinal, as pessoas acabam colocando dinheiro em algo que sequer tem uma existência física - e já há registros de empresas fraudulentas, que ganharam um dinheirão vendendo suas próprias moedas e depois sumiram com o investimento das vítimas. Por isso, o CEO da FlowBTC também tem algumas dicas para quem se interessou por esse mercado.

... dof-txt-materia">Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)