A Netflix inseriu recompensas na plataforma a fim de testar uma nova forma de ver séries, filmes e desenhos em perfis infantis nos Estados Unidos. Os “Netflix Pacthes”, um tipo de “Adesivos Netflix”, enfeitam a conta da criança, indicam quantos capítulos do seriado foram assistidos e por quanto tempo.

Um usuário no Twitter notou a novidade e a companhia confirmou a informação ao site da revista Variety na última sexta-feira (9). No entanto, a proposta está em fase de testes, somente nos EUA, e de forma limitada.

Como funcionam os Netflix Pacthes?

Só produtos que atendem a linha “Originais Netflix” e participam do programa “Netflix Patches”, indicados por um cadeado vermelho, têm a função disponível. Quando o usuário inicia a reprodução e assiste até o final, o cadeado é aberto e o programa fica catalogado na categoria “Collect Netflix Patches”, no menu inicial do aplicativo do streaming.

Netflix testa recompensas em contas infantis (Foto: Reprodução/The Verge)

Alguns dos seriados escolhidos para os testes iniciais foram "Desventuras em Séries", "Caçadores de Trolls", "Home" e "The Magic School Bus Rides Again" – esses

... dois últimos ainda não estão disponíveis no catálogo brasileiro.

Não há notícias de quando os “Netflix Patches” vão se expandir para outros países, inclusive para o Brasil. Também não existe confirmação sobre o lançamento oficial ou se vão evoluir para outro formato, além de um cadeado vermelho. Ao site The Verge, a Netflix comentou que isso "pode ou não se tornar parte da experiência da plataforma no futuro".

Como atualizar a Netflix na smart TV da Samsung? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo