Monster Hunter: World é o lançamento da popular franquia da Capcom. Inicialmente disponível para PS4 e Xbox One - a versão de PC chega pelo Steam até o fim de 2018 -, o RPG de ação introduz funcionalidades à medida que o jogador avança na história. Neste tutorial, confira como habilitar e usar a área de botânica.

Além de ser um jogo voltado à caça de monstros, Monster Hunter também envolve gerenciamento de recursos e coleta de matéria-prima. Isso significa que, caso o estoque do personagem não esteja abastecido com bons itens, dificilmente você conseguirá cumprir missões avançadas.

Saiba como produzir os próprios itens em Monster Hunter: World (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao invés de partir em Expedições para coletar matéria-prima, você pode optar por cultivar os próprios itens. O setor de Botanologia, onde é permitido produzir materiais, fica na parte central da cidade de Astera, logo no primeiro piso, e é habilitado conforme o progresso na história.

Como produzir materiais

Passo 1. Converse com o “Chefe de Botânica”, no primeiro piso, em Astera, até esgotar as opções de diálogo;

... 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">

Converse com a Chefe de Botânica em Monster Hunter: World (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 2. Feito isso, você terá acesso ao menu do “Centro de Botanologia”, em que há três abas disponíveis;

Passo 3. Pressione “Cultivar” e defina o item a ser produzido automaticamente - lembre-se de que é preciso ter o material armazenado no estoque para iniciar a produção.

Pressione "Cultivar" para selecionar o item desejado em Monster Hunter: World (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A caixa de colheita permite a produção de 20 itens, mas o limite pode ser expandido ao cumprir missões específicas no “Centro de Pesquisa”;

O item que você pretende produzir precisa estar armazenado no inventário de Monster Hunter: World (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 4. Depois de escolher o item, busque a aba “Fertilizar” para aplicar o fertilizante, que só pode ser utilizado uma vez por missão.

Fertilizantes podem ser produzidos a partir do menu de criação e consomem pontos ao serem utilizados. O tempo de sua duração vai depender de sua qualidade - um Catalisador, por exemplo, vale para quatro missões.

Defina o tipo de fertilizante a ser utilizado na produção de itens em Monster Hunter: World (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 5. Por fim, ao retornar de uma missão, visite novamente o “Centro de Botanologia” e pressione “Fazer Colheita” para armazenar no inventário todos os itens concebidos.

Lembre-se de retornar ao centro para coletar os itens produzidos em Monster Hunter: World (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quais os melhores jogos no estilo Monster Hunter? Comente do fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo