O t?o aguardado an?ncio dos novos smartphones da linha Galaxy S, da Samsung, est? chegando. No pr?ximo domingo (1), a empresa deve demonstrar o Galaxy S6 Edge e o S6 no MWC 2015. Muito est? sendo falado sobre eles, e o TechTudo fez uma compila??o de rumores e de todas as informa??es j? confirmadas sobre os aparelhos.

Galaxy S6, Xperia Z4 e mais: veja o que esperar do MWC 2015

S6 e S6 Edge v?o ser apresentados no pr?ximo domingo (Foto: Divulga??o)

Um met?lico e um curvado

Desde janeiro, fala-se que a Samsung lan?aria duas vers?es do S6: uma de metal e uma com display curvado. Depois que a empresa enviou os convites para o evento, com um aparelho bem inclinado, isso se tornou uma certeza. No in?cio de fevereiro, o vazamento das primeiras fotos dos gadgets confirmou ainda mais a teoria.

Agora, a poucos dias do evento, ningu?m mais duvida que ser?o apresentados os dois gadgets: o S6, com layout premium e at? parecido com o do S5, e o S6 Edge, com seu display diferenciado. Inclusive, novas fotografias ? agora de produtos em suas vers?es finais ? vazaram nesta semana, e mostram as diferen?as entre eles.

Visual extra fino

Qual ? o melhor smartphone para comprar? Comente no F?rum do TechTudo

Al?m do acabamento met?lico, confirmado em um dos muitos teasers que a Samsung j? fez do aparelho, a espessura dos novos smarts tamb?m deve ser um atrativo. Afinal, em outro destes teasers, a empresa postou uma foto de um gadget de lado, e um v?deo, e as imagens mostraram que o telefone ? extremamente fino. O Galaxy S5 possui espessura de?8.1 mm, e provavelmente o S6 deve ser menos espesso.

C?mera ?profissional?

Os rumores s?o de que a c?mera do Galaxy S6 ter? fun??es profissionais, com um sensor de 20 megapixels. Em um dos teasers que a Samsung liberou do novo gadget no Twitter, o foco foi justamente a c?mera.?

Vale lembrar que as c?meras da Samsung s?o sempre muito elogiadas, e costumam oferecer aos usu?rios diversas ferramentas de controle manual da imagem. No S5, a c?mera traseira tinha 16 megapixels, e a frontal era de 2 megapixels. No S6, al?m do sensor de 20 megapixels na parte de tr?s, o da frente deve ter 5 megapixels.

Hardware extremamente potente

Tela lateral do Galaxy Note Edge tamb?m deve chegar ao Galaxy S6 (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

A Samsung n?o costuma brincar em servi?o quando se trata de hardware, e dessa vez n?o deve ser diferente. Um teste de desempenho revelou alguns detalhes do que deve trazer o S6 Edge:?tela de 5,1 polegadas com resolu??o quad HD (2560 x 1440 pixels), Android 5.0.2, 3 GB de RAM e processador Exynos 7420.

Os resultados do teste ?benchmark foram bem acima da m?dia, com uma performance expressiva somada em 60.978 pontos. Resta saber se o S6 ter? as caracter?sticas do seu ?irm?o?, somente com a diferen?a do visual, ou se ter? o hardware diferente. Mas, provavelmente, n?o deve haver grandes mudan?as entre eles.

Menos apps pr?-instalados?

Uma das grandes cr?ticas aos smartphones da Samsung sempre foi o fato de eles terem u

... m n?mero enorme de aplicativos pr?-instalados ? muitos deles, in?teis, e dif?ceis para remover. Em janeiro, houve um rumor de que isso iria mudar nos novos top de linha. Nos ?ltimos dias, isso parece ter se confirmado.

Segundo o site SamMobile, especialista em gadgets da Samsung, somente o S Health e S Voice vir?o pr?-instalados, al?m de um atalho para o Galaxy Apps, onde os usu?rios, ent?o, poder?o escolher se querem baixar outros programas ou n?o. Al?m deles, ainda haver? todos os apps do Google e alguns da Microsoft pr?-instalados.

Novo chip de 128 GB

Com cara nova, Android do Galaxy S6 dever? ser mais r?pido (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A Samsung apresentou, nesta semana, um novo chip de 128 GB que pode fazer parte do hardware dos novos aparelhos.?Com melhor desempenho, economia de energia do smart em at? 50% e 2,7 vezes mais r?pido do que as tecnologias atuais, ele tem o desempenho maior com menos consumo de bateria. Ele tamb?m ter? vers?es de 64 GB e 32 GB.

Talvez por isso a Samsung j? tenha indicado, em um teaser, que o aparelho vai ter uma pot?ncia maior do que seu antecessor, mesmo tendo uma bateria menor. Afinal, no S5, havia 2.800 mAh, enquanto o S6 deve ter somente 2.600 mAh. Por?m, com o novo chip, al?m de outras tecnologias, isso n?o deve ser t?o relevante.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo