A Sony aproveitou a CES 2018, em LAs Vegas, para demonstrar os seus novos smartphones intermediários premium: o Xperia XA 2 e o XA 2 Ultra. O segundo, que é mais poderoso, possui tela de seis polegadas Full HD com proporção convencional de 16:9, Android 8.0 Oreo e bateria de 3580 miliampère-hora. Há ainda o processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de espaço interno. Mas o que chama mesmo a atenção é a câmera dupla frontal de 8 e 16 megapixels. O Olhar Digital teve acesso aos modelos na feira de tecnologia e você confere agora as nossas primeiras impressões.

Ao encontrar os novos Xperia, a primeira impressão que vem à cabeça é que eles são mais do mesmo. E de fato são. A única mudança significativa nestes modelos é a nova posição do sensor de impressão digital, que passou para a parte traseira. Uma mudança que chega tarde e não empolga. Principalmente quando comparamos com as fabricantes Android rivais da Sony, como Samsung e LG, que mudaram o design de seus aparelhos nos últimos anos. Por outro lado, o Xperia XA Ultra mantém uma boa construção feita de alumínio e vidro, com cores não muito extravagantes; a espessura é grande, 9,5 milímetros.

Partindo para um dos destaques do produto, a câmera frontal dupla aparenta ter a boa qualidade esperada para um aparelho da Sony. Há dois modos para selfies: o principal é voltado para fotos individuais, com até 16 megapixels, e estabilização óptica para evitar imagens borradas. Já a segunda opção abre o sensor de 8 megapixels grande angular de 120 graus, que tende a ser ideal para selfies em grupos. Em ambos os casos, o usuário pode usar ainda um flash frontal e as diversas configurações manuais do aplicativo da Sony. Não há modo retrato com efeitos de desfoque.

Já a câmera principal tem 23 megapixels e pode gravar em 4K. Tivemos pouco tempo para testá-la e, por isso, é mais justo aguardar um review completo para avalia-la melhor. O mesmo pode se dizer sobre o restante das configurações. A princípio, tudo roda bem com o telefone limpo e recém-saído da caixa. Um ponto alto é que o Xperia XA 2 Ultra já vem com o Android 8.0 Oreo personalizado com a interface da Sony. Ah, e taí outra coisa que parece ter parado no tempo. Mas há algumas adições úteis, especialmente o modo Stamina para economia de bateria. E uma boa notícia: a querida entrada de fone de ouvidos continua lá, bem como o Rádio FM e a gaveta para dois chips.

É claro que o Xperia XA2 Ultra é um telefone intermediário e que maiores mudanças podem chegar no próximo top de linha da fabricante. Mas, em 2018, concorrentes como Samsung e LG já estão trazendo suas inovações do ano passado para os seus modelos mais bara

... tos, enquanto a Sony parece ter jogado a toalha no competitivo mercado de smartphone. No final das contas, o Xperia XA 2 Ultra é um telefone para fãs que não abrem mão de ter um modelo da marca, ainda que ele tenha ficado para trás em termos de inovações.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)