Começou hoje em São Paulo a Comic Con Experience. O evento é realizado todo ano e reúne diversas atrações do universo da cultura pop.

O evento é repleto de cosplayers e fãs de quadrinhos, mas há também espaço para outros segmentos. Há uma arena de games do PlayStation, espaço para autógrafos de quadrinistas e as mais diversas lojas.

O evento também tem espaço para a tecnologia. A gigante do streaming Netflix trouxe um estande cheio de atrações das suas série originais. Incluindo Stranger Things, Star Trek Discovery e a inédita Altered Carbon.

A CCXP também traz palestras e painéis com convidados internacionais. Um dele é Dan Lemmon, supervisor de efeitos visuais de Hollywood. Ele já ganhou um Oscar pelos efeitos especiais do filme Mogli e foi indicado pela franquia Planeta dos Macacos.

"Eu acho que o poder dos efeitos visuais é fazer o impossível, possível. Se algo é possível, não há um motivo para utilizar efeitos especiais, porque você pode filmar um ator ou um cenário real. O poder dos efeitos especiais é levar pessoas para lugares para os quais elas não poderiam ir de qualquer outra forma e apresentá-las a personagens que elas não poderiam conhecer na vida real. Essa é a verdadeira mágica", diz ele.

A CCXP vai até domingo no São Paulo Expo, zona sul de São Paulo. Os últimos ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofer
... tas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)