O aplicativo grátis AirDroid conta com um recurso para usar celulares com Android como uma câmera remota. A ferramenta conecta o celular ao computador usando a rede Wi-Fi para abrir a câmera do dispositivo pelo navegador web do PC. Após o pareamento, é possível controlar tanto a câmera frontal quanto a traseira do telefone para fazer fotos que serão salvas no computador.

Ideal para monitoramento de ambientes, como quartos de crianças ou para espiar a movimentação de clientes em uma loja, o recurso funciona até mesmo quando a tela do telefone está bloqueada – o que evita o consumo abusivo de bateria. Veja o passo a passo de como usar seu smartphone Android como uma câmera remota com o AirDroid.

Passo 1. Abra o AirDroid e toque na opção "Entrar ou registrar". Em seguida, use uma conta do Facebook, Twitter ou Gmail para acessar o aplicativo.

Passo 2. Toque na opção "AirDroid Web" e, no navegador do PC, acesse o link indicado na opção 1. Aguarde até que o site apresente um código QR.

Passo 3. Com o código na tela do PC, volte para o celular e toque na opção "escaneie o QR code". Use a câmera para enquadrar e ler código.

Passo 4. Para acessar o AirDroid Web, toque na opção "Entrar" em seu smartphone.

Passo 5. No computador, toque no ícone de câmera na interface do AirDroid Web, como mostra a imagem abaixo.

Passo 6. Aguarde alguns instantes até que a câmera do celular abra no PC. Note que é possível usar as opções da janela para alternar entre a câmera traseira e frontal, al�

... �m de capturar fotos.

Fotos feitas de forma remota são baixadas automaticamente para o computador.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo