Gran Turismo Sport é o novo lançamento de corrida disponível exclusivamente para PS4. O título da cultuada franquia de automobilismo é focado no componente online, que oferece competições autorizadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Neste tutorial, confira como participar de torneios multijogador:

Em Gran Turismo Sport, é necessário participar de um teste para conseguir um certificado de qualificação para corridas online. Sem ele, não é possível acessar o modo multijogador - modos Esporte e Lobby -, mesmo que haja conexão com a internet.

Gran Turismo Sport: saiba como participar de competições (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A qualificação deve ser obtida ao acessar o modo "Esporte", por meio da opção "Etiqueta de Corrida". Localize o modo, assista aos dois vídeos disponíveis - "Lições sobre Espírito Esportivo" e "Vários Exemplos de Direção Inapropriada" - e receba a autorização para confrontar outros jogadores nas pistas.

Modo Esporte

O modo Esporte é, sem dúvidas, o principal atrativo de Gran Turismo Sport. Neste modo, o piloto pode participar de corridas diárias (com desafios atualizados periodicamente) e campeonatos oficiais cujo objetivo é conquistar a primeira posição. Tanto o desafio diário como as competições suportam até 24 jogadores.

Todas as atividades do modo Esporte concedem pontos de experiência, pontos de milha e também oferecem dinheiro virtual para adquirir novos veículos. Caso você queira subir de nível rápido, o Esporte acaba sendo uma das melhores opções, visto que disputas online geram mais pontos em comparação ao Arcade.

... class="content-media content-media--normal content-photo">

Gran Turismo Sport: consiga um Certificado de Qualificação para jogar online (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao vencer corridas no modo Esporte, a classificação de piloto aumentará conforme o seu desempenho. Todos os pilotos começam na classificação "E" e, a partir daí, ela varia em ordem ascendente. A classificação de piloto funciona como um tipo de ranking que sinaliza a performance do usuário diante de outros pilotos reais.

Há, também, uma classificação esportiva que indica o nível de "comportamento esportivo" do piloto nas partidas online. Ao colidir com outros carros e atrapalhar outros jogadores, por exemplo, os pontos de classificação esportiva são reduzidos, portanto, é preciso tomar bastante cuidado e tentar ao máximo fazer uma corrida limpa.

Ao acessar o modo Esporte, visualize os campeonatos disponíveis e seus horários. Os eventos têm hora marcada, então é preciso estar online dentro do período proposto. Para entrar em um torneio, selecione a opção desejada e clique no ícone "Inscrever-se". Feito isso, você automaticamente estará apto a participar.

Gran Turismo Sport: se inscreva em competições online pelo modo Esporte (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lobby

Além do modo Esporte, o jogo também oferece o modo Lobby, que permite organizar partidas contra seus amigos e demais jogadores. Diferente do Esporte, as partidas são criadas automaticamente e não há flutuação nas classificações. Ou seja, este o modo ideal para jogar online de forma casual, sem ter de se preocupar com o ranking.

É possível criar uma nova sala de corridas online por meio da aba "Criar nova sala". Dessa forma você poderá convidar os participantes pretendidos, selecionar o tipo de pista que deseja e os tipos de regulamentos a serem aplicados.

Gran Turismo Sport: chame os amigos para jogar online pelo modo Lobby (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Se você pretende participar de corridas rápidas, então é melhor entrar em salas existentes criadas por outro jogador. Defina suas condições preferidas pela ferramenta de busca e encontre uma partida que esteja dentro dos seus critérios de jogo. A qualidade da conexão, algo muito importante a ser considerado antes de correr, é indicada ao lado do ícone da sala.

Qual o melhor game de corrida? Comente no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo