O arquivo em formato PDF é ótimo para enviar documentos e textos escaneados. Mas tem um probleminha: não tem como editar o arquivo – isso só dá pra fazer se for um arquivo de Word. Mas você não precisa se preocupar, porque eu separei três maneiras de como converter um texto de PDF pra Word! Olha só como é fácil!

O primeiro é através do Google Drive! É só salvar o PDF no serviço de armazenamento em nuvem, clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Abrir com”. Vai aparecer uma aba com a opção “Documentos Google”, clique nela e espere o arquivo carregar! Prontinho, você já consegue editar o arquivo e, se quiser, pode fazer download pra Word.

Você também pode usar o celular! Baixe o aplicativo EasyPDF, que está disponível pra Android e iOS; depois é só abrir o app, tocar no botão de upload, escolher o arquivo e converter! Bem fácil, não é mesmo?

Se você não quiser baixar nenhum conversor de arquivo no seu computador ou não tem como fazer isso porque está usando um aparelho compartilhado, como do trabalho ou de uma lan house, pode usar esse site aqui. Tudo o que você precisa fazer é escolher como quer converter e clicar em “Enviar” pra selecionar o arquivo no computador.

Prontinho! Agora você já sabe como converter um arquivo de PDF pra Word. E se você tiver alguma

... dúvida sobre tecnologia, me envia que ela pode aparecer aqui! É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário!


>>> Veja o artigo completo (Fonte)