A Eliot & Me Estimator (eliotandme.com/estimator) é uma ferramenta útil para quem quer alugar seu imóvel por meio do Airbnb. O site é capaz de calcular o preço ideal para cobrar a estadia, baseado em fatores como o número de pessoas interessadas ou a quantidade de quartos e banheiros disponíveis.

O sistema usa inteligência artificial e fornece estimativas para vários locais ao redor do mundo – embora ainda não funcione em todos os locais pesquisados. O serviço também entrega o preço ideal já convertido para a moeda local.

Calculadora sugere preços estimados para locações (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

A ferramenta foi criada pela consultoria Elliot & Me, especializada em ajudar usuários a encontrar preços justos. Além de informar um preço, a calculadora possui

... dados sobre quais as melhores épocas do ano para alugar, previsão do tempo, calendário de eventos e estimativas de preço em áreas próximas.

Como usar?

Para usar a calculadora, basta informar o endereço do imóvel e escolher se serão alugados quartos ou o imóvel completo. Em seguida, preencha a quantidade de pessoas, quartos e banheiros disponíveis e clique no botão para atualizar os preços.

Quanto mais detalhada for sua descrição, melhor será a estimativa. A diária de um quarto, com um banheiro, para uma pessoa e no Rio de Janeiro, por exemplo, sai por R$ 88. As mesmas acomodações, por outro lado, custam R$ 99 se o endereço fornecido for no centro da cidade.

Quais as melhores dicas do AirBnb? Converse com usuários no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo