Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019


O aplicativo QualityTime é útil para quem deseja descobrir exatamente quanto tempo gasta em redes sociais, mensageiros e outros apps em sua rotina. Disponível para celulares Android, o recurso permite gerenciar melhor o tempo que você passa conectado no smartphone. A ferramenta fornece informações completas, mostrando todos os apps que você usou ao longo do dia e o tempo individual ou total em cada um deles.
O usuário pode também configurar um tempo de pausa no dia, para dar atenção à família ou trabalho, por exemplo, removendo notificações no smartphone, ou até adicionar alertas de uso. Descubra como usar QualityTime com este passo a passo.
Use o aplicativo QualityTime para gerenciar tempo em redes sociais e mensageiros (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) Android lotado: saiba como impedir que apps detonem a memória do celular
Descobrir consumo de apps específicos Passo 1. Baixe e instale o app do QualityTime no seu Android. O recurso já começa a exibir dados de uso desde o primeiro minuto, mas o interessante para observar a média do seu consumo é mantê-lo instalado por mais tempo. Na tela inicial, é exibido o consumo de "Hoje" a partir da meia-noite, com os ícones dos apps já utilizados. Ao tocar na lista, os itens são expandidos exibindo o tempo gasto em cada aplicativo, com o horário.
Veja quando tempo você gastou com apps específicos no celular com o QualityTime (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Na mesma tela, é possível ainda descobrir a "frequência do app" (quantas vezes você abriu apps no celular) e quantos "Desbloqueios de tela" fez ao longo o dia. Basta pressionar o botão em azul na tela.
Descubra a quantidade de apps abertos e desbloqueio de tela no celular com o QualityTime (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 3. Caso você queira saber ainda mais detalhes sobre uma rede social ou mensageiro, por exemplo, toque no ícone dele na lista. Uma tela com informações completas sobre o app será mostrada, incluindo o tempo total do uso diário e até um gráfico ao longo dos dias. Se você arrastar a tela para cima poderá ver o consumo a longo prazo, como o semanal.
Descubra o tempo gasto em um app específico no dia e na semana com o QualityTime (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Ver histórico de consumo Passo 1. Para acessar seu consumo em datas anteriores, basta ir arrastando a tela inicial para cima. O consumo semanal aparece em um ranking dos apps mais utilizados e um gráfico sobre eles.
Veja o histórico de consumo geral de apps no celular ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo