A LG está testando robôs autônomos para limpeza de terminais e para auxiliar passageiros perdidos nos aeroportos, durante os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018, na Coreia do Sul. Os robôs receberam o nome de Airport Guide Robot e Airport Cleaning Robot no maior aeroporto do país.

Antes de realizar esses testes no Aeroporto Internacional Incheon, na capital Seul, a empresa revelou essas duas máquinas na CES desse ano e, como o próprio nome sugere, ambos os robôs foram desenvolvidos com o intuito de ajudar e guiar os turistas e atletas que irão passar diariamente pelo aeroporto.

Guide Robot, o robô guia da LG para aeroportos (Foto: Divul

... gação/LG)

O Guide Robot irá percorrer os terminais de todo o aeroporto e, quando for solicitado pelos viajantes, será capaz de fornecer instruções e informações sobre os horários de pousos e decolagens em quatro idiomas: coreano, inglês, chinês e japonês. Além disso, o robô conduzirá passageiros até os portões de embarque, mas, para isso, a pessoa deverá informar o seu cartão de embarque na tela da máquina.

Airport Cleaning Robot, robô capaz de limpar e mapear áreas sujas (Foto: Divulgação/LG)

Por fim, o Cleaning Robot, segundo a LG, possui sistemas e sensores automatizados, capazes de detectarem as áreas mais movimentadas e que realmente exigem uma limpeza com frequência. Em seguida, ele realiza cálculos de rotas para chegar até esse ponto no menor tempo possível. A empresa ainda afirmou que está investindo fortemente em robôs comerciais e que será cada vez mais comum esse tipo de produto no mercado.

Via: The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo