O Airbnb é uma plataforma que permite buscar casas, apartamentos e até quartos para viajantes. Além do aluguel das acomodações, o app contem ferramentas para que usuário explore o destino final com dicas e compra de experiências inesquecíveis – como um passeio pelos bares tradicionais, uma aula de surf ou algo relacionado a gastronomia.

O tutorial a seguir ensina como planejar uma viagem inesquecível com o app do Airbnb para Android e iPhone (iOS). Vale ressaltar que, por enquanto, a única cidade brasileira que tem conteúdo na aba "Experiências" é o Rio de Janeiro. No entanto, é possível ver diversas programações em outros lugares do mundo.

Passo 1. Instale e abra o App do Airbnb. Para novos usuários, crie uma nova conta na plataforma ou acesse pelo Facebook.

Passo 2. Logo na primeira página, na aba "Explorar", é possível definir o local de destino, determinar as datas de início de fim da viagem e especificar a quantidade hospedes. Com o destino escolhido, o app mostra as experiências que você pode ter no local, as casas disponíveis para alugar e recomendação de lugares.

Passo 3. Caso queira alugar uma casa/quarto/apartamento o app disponibiliza filtros para que encontre o que mais se aproxima do que procura. Dentre esses filtros, é possível escolher a faixa de preço, número de camas, quartos e determinar as comodidades que considera indispensáveis, as opções incluem ar condicionado, Wi-Fi, máquina de lavar, dentre muitas outras.

Passo 4. Na Aba "Experiências", o usuário pode comprar experiências no local, que podem ser: aprender a cozinhar um prato típico, um passeio de helicóptero, alimentar tubarões no aquário, um tour pelos bares, conhecer uma quadra de escola de samba e até aprender uma dança local. As opções são as mais diversas possíveis e variam conforme cultura local. O recurso é muito interessante para possibilitar aos viajantes vivenciar passeios que fogem do comum para um turista.

Passo 5. Em "Lugares" (que só está disponível em algumas cidades) estão os mais diversos guias de dicas, como "Restaurantes baratos", "Melhores lugares para jantar" e até "Onde beber coqueteis criativos".

Passo 6. Para salvar algo interessante, sejam acomodações, experiências ou lugares, basta clicar no coração que fica no canto superior direito. Tudo que for marcado vai para "Favoritos" e para uma melhor organização, ainda é possível organizar

... por listas.

Passo 7. Em "Viagens" é possível ver as viagens que você já fez e que teve hospedagem ou experiencias adquiridas pelo Airbnb, como um histórico. Já a aba "Mensagens" é o meio de comunicação entre o usuário e o locador para tirar dúvidas antes de fechar negócio.

Como conseguir desconto com código do AirBnb? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo