O Nums é um dispositivo capaz de transformar o trackpad do Macbook em um teclado numérico, similar àqueles presentes em computadores de mesa e em alguns modelos de notebook. Feito com tecnologia smart glass (vidro inteligente, em inglês), o produto pode servir, ainda, como película protetora, evitando arranhões e sujeiras nessa região do computador.

Após bater a meta no site de financiamento coletivo Kickstarter, o teclado está à venda por preços a partir de US$ 39 (aproximadamente R$ 124 sem impostos). Dependendo da versão do MackBook, o valor pode aumentar. A entrega para o Brasil é grátis. Por enquanto, é compatível somente com laptops da Apple.

Nums: película smart adiciona teclado numérico ao MacBook (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Com apenas um movimento, o Nums é capaz de compreender se o usuário deseja utilizá-lo como mouse ou teclado. Para que ele funcione corretamente, é necessário, com o trackpad limpo, acoplá-lo ao computador e baixar um aplicativo no site da marca. Com esse programa, você pode configurar seu teclado para diferentes funções como, por exemplo, abrir sites instantâneamente, com 31% mais rapidez, segundo a descrição do produto.

...

O teclado promete ser flexível e livre de arranhões, além de permitir toques suaves. Seu design metálico reflete a luz da tela para que possa ser usado, sem problemas, em ambientes com pouca luz.

O poduto é compatível com o MacBook de 12'', o MacBook Pro de 13'' e 15'', incluindo a versão 2016, além do MacBook Air de 13'' e 15''. Por ser transparente, ele não influencia na aparência de seu laptop. No futuro, a empresa promete lançar o produto em diferentes cores.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo