O Facebook permite que seus usuários iniciem transmissões de áudio ao vivo a partir do celular. A função Live Audio, lançada em dezembro de 2016, está disponível no aplicativo para celulares com Android e iPhone (iOS). Sem exibir imagens da câmera, o recurso ainda permite marcar pessoas no post e realizar ações como excluir ou salvar um replay na linha do tempo.

Se você deseja lançar podcasts ou iniciar conversas ao vivo com amigos e seguidores de seu perfil no Facebook, siga os passos do tutorial abaixo.

Live áudio permite iniciar transmissões de áudio ao vivo no Facebook pelo celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque no botão "Ao vivo". Em seguida, desative as imagens tocando no ícone de câmera, na parte superior da tela.

... 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">

Opção para configurar uma transmissão de áudio ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque sobre o ícone de fotografia, no canto superior direito da tela, selecione uma imagem do celular e vá em "Concluir".

Opção para carregar uma imagem em transmissões ao vivo de áudio no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Arraste a imagem para posicioná-la dentro do espaço de capa da transmissão e toque em "Concluir" para definir. Em seguida, digite uma descrição para o post. É possível marcar amigos digitando seus nomes e tocando no perfil sugerido, como mostra a imagem abaixo.

Opção para incluir uma capa e definir a descrição de uma transmissão de áudio ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Transmitir ao vivo" e aguarde a contagem de três segundos para iniciar sua transmissão. Para finalizar o áudio ao vivo, toque em "Concluir".

Opção para iniciar e finalizar uma transmissão de áudio do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Assim como em vídeos ao vivo, você poderá salvar a transmissão de áudio no celular, excluir o arquivo ou postar um replay em sua página no Facebook.

Opções para salvar, excluir ou publicar um replay da transmissão de áudio ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use o Live Audio sempre que quiser falar ao vivo com seus amigos e seguidores sem exibir imagens da webcam.

Feed de notícias do Facebook sumiu, não aparece e nem carrega: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo