A Logitech traz ao Brasil a marca Joybird para fones premium voltados para esportes. A versão X3, que foi lançada nesta quinta-feira (13), em São Paulo, tem conexão Bluetooth, promete até oito horas de autonomia da bateria, é resistente a suor e acompanha um kit de ponteiras de silicone e espuma, além de hastes para customizar o encaixe com a orelha. O Joybird X3 promete som de alta qualidade e tem o preço sugerido de R$ 799,90 - um pouco alto, especialmente se você procura por um fone apenas para uso mais casual.

Jaybird X3 chega ao Brasil customizável e com até oito horas de bateria (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

A primeira coisa que chama atenção no X3 é seu design minimalista. Ao contrário de alguns fones Bluetooth esportivos, o Joybird é 20% menor que os outros fones de ouvido 'in-ear' para atividades físicas, segundo a Logitech. Na prática, é possível comprovar que o produto realmente tem um encaixe mais leve e bem adaptável à orelha, além de ser mais discreto que outros fones do tipo. É possível usar a haste flexível do X3 por cima ou por dentro da orelha, além de fazer ajustes no comprimento do fio que liga um earbud ao outro. A Logitech afirma, ainda, que o Jaybird é perfeito para uso em conjunto com capacetes mais justos sem gerar desconforto.

O alcance do Bluetooth é de até 30 metros sem barreiras, segundo a fabricante, e é possível acessar todas as funcionalidades de som por comando de voz (SIRI e Google Now) ou pelos botões de acesso no próprio cordão do produto. O X3 também possui microfone multidirecional para atender ligações e é possível emparelh

... ar um mesmo dispositivo, como um smartphone - por exemplo, com dois fones X3 ao mesmo tempo. Dessa forma, o usuário pode compartilhar o que está ouvindo com outra pessoa.

Fone acompanha kit com hastes e ponteiras de silicone e espuma para customizar o uso (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Com 100% de carga, é possível usar o Jaybird X3 por até oito horas seguidas (em volume moderado). A Logitech afirma que com apenas 15 minutos de recarga o aparelho já suporta 60 minutos de autonomia. Para uma recarga completa são necessárias duas horas.

Se você é daqueles que gosta de personalizar suas músicas, o aplicativo MySound, que é compatível com o X3, permite customizar as configurações de som. O app está disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play.

Já disponível na loja oficial da Logitech, o Jaybird X3 custa R$ 799,90 e pode ser encontrado nas cores Blackout (preto) e Sparta (branco). A partir de agosto, já será possível encontrá-lo também nas principais varejistas do país.

Logitech afirma que o Joybird X3 é o menor fone de ouvido para esportes (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo