O aplicativo do Skype para iPhone (iOS) recebeu uma atualização que permite adicionar texto, emoticons e fotos em chamadas de vídeo. Além disso, agora é possível usar reações em mensagens de texto, encontrar facilmente notícias e resultados de jogos e compartilhar fotos e vídeos nos "Destaques" – recurso semelhante às histórias do Snapchat, Instagram e Facebook.

Confira, no tutorial a seguir, como usar as novidades do Skype em seu iPhone. Vale lembrar que as funções lançadas recentemente para os celulares da Apple já estão disponíveis para usuários de Android há algumas semanas – veja como usar as histórias no sistema do Google.

Highlights do Skype: veja como usar novos recursos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Destaques

Passo 1. Para publicar uma foto ou vídeo nos seus destaques, basta deslizar a tela para esquerda ou tocar em "Câmera". Após tirar uma foto ou gravar um vídeo, você pode adicionar legendas, stickers e desenhos à mão livre usando os ícones localizados no canto superior direito da tela.

... 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">

Adicionando um novo destaque no Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No canto inferior esquerdo, é possível salvar a imagem editada na galeria do celular ou enviá-la para a sua história, no ícone do diamante. Nesse caso, toque em "OK" para confirmar. Você também pode usar o ícone azul, no canto inferior direito, para enviar a imagem para um amigo específico.

Publicando um destaque na história do Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para visualizar os destaques dos seus amigos, basta deslizar a tela de conversas para a direita ou tocar na aba "Destaques". As fotos e vídeos que você enviou para a sua história aparecem no canto inferior direito da tela. Toque sobre ela para visualizá-la. Use o botão "...", no canto superior direito da tela, para salvar, compartilhar ou apagar um destaque.

Gerenciando seus destaques no Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Ao contrário de outros apps como o Instagram e Facebook, não basta ter o contato adicionado no Skype para seguir os destaques da pessoa. Para ver as histórias de um amigo, na tela de destaques, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e, em seguida, em "Seguir Pessoas". Agora, é só escolher os contatos que você quer seguir. Eles serão notificados e precisarão aprovar a sua solicitação.

Seguindo pessoas nos destaques do Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Reações

Passo 1. Em uma conversa, você pode reagir a qualquer resposta. Para isso, basta tocar sobre o ícone representado por um emoticon, no canto superior direito da mensagem. Em seguida, escolha a reação que você quer usar. O seu amigo saberá como você reagiu à mensagem.

Reagindo a mensagens de texto no Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você também pode enviar reações em chamadas de vídeo ou áudio. Para isso, durante uma chamada, deslize toque sobre o joinha, no canto inferior direito do vídeo, e deslize para a esquerda. As reações disponíveis serão exibidas. Selecione a que você quer enviar.

Enviando reações em chamadas de vídeo no Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Bots

Passo 1. O Skype também introduziu os bots, que permitem aos usuários encontrar rapidamente informações como clima, notícias e resultados de jogos sem sair do aplicativo. Para isso, toque em "+", no canto superior esquerdo da tela, e selecione "Localizar Bots".

Adicionando um bot no Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para adicionar um bot, deslize a tela até o fim e toque em "Adicionar a contatos". O bot, então, aparecerá na sua lista de contatos e você poderá interagir com ele como se fosse uma conversa – a maioria deles, no momento, está disponível apenas em inglês.

Interagindo com um bot do Skype (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Skype parou de funcionar, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo