Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019

O Google News para desktop recebeu a maior mudança em seu design dos últimos seis anos, na última terça-feira (27). Agora, a aba de notícias do gigante de buscas passou a mostrar um layout que prioriza os fatos com leitura e navegação facilitadas, além de histórias com perspectivas diferentes.
Google News ganha atualizações em tempo real e maior integração com Google+ Embora a novidade já tenha sido anunciada oficialmente, a expectativa é que a nova interface do Google Notícias chegue aos poucos para todos os usuários. Entretanto, algumas contas no Brasil já começaram a receber o novo visual. Confira a seguir o que muda no agregador de notícias.
Google News foi totalmente remodelado com interface Material Design (Foto: Reprodução/Elson de Souza) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Material Design: notícias organizadas em cards
Se comparado a outros sites do Google, como o YouTube ou serviços, a exemplo do Drive, o Google News ainda tinha um visual bastante poluído e com muitos links. Agora, o agregador terá um design mais limpo com conteúdos separados em cards, visual similar ao Google Now em celulares. Nos cartões, serão destacados título, fonte da informação e também etiquetas relacionas à notícia.
Google News substitui antigos links (acima) por interface organizada em cartões em nova versão (abaixo) (Foto: Reprodução/Elson de Souza) O cabeçalho foi reformulado para facilitar a navegação. Em “Manchetes”, o usuário pode conferir as principais notícias do dia, enquanto “Pesquisa de local” mostra o que acontece na cidade ou em outra região. Já “Para você” traz matérias selecionadas de acordo com os interesses demonstrados nos serviços da empresa, sendo possível criar espécies de feed de notícias personalizado. Por fim, é possível,ainda, mudar o país na localização para ler informações internacionais e de outras regiões.
Barra de seções personalizável
Google News posssui barra de seções personalizável pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza) Anteriormente, o Google Notícias trazia uma longa lista de seções na lateral da tela com opções nem sempre atrativas para o usuário. Mas, agora, é possível clicar em “Gerenciar Seções” e apenas as áreas mais interessantes de cada uma das abas do serviço: manchetes, locais e “para você”. Assim, fica mais fácil filtrar os cards exibidos pelo agregador com conteúdo mais interessante.
Leia diferentes pontos de vista sobre a mesma...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo