Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019

PS4 Pro vs Xbox One X: qual console tem as melhores especificações e preços? Com a apresentação do Xbox One X, versão mais parruda e completamente revisada do Xbox One, a Microsoft e a Sony inauguram um novo capítulo na disputa pela atenção dos gamers do mundo todo. De um lado, o PS4 Pro, com alguns meses de mercado e vantagens como o PlayStation VR e a força de alguns exclusivos. Do outro, o novo Xbox One X acena com o hardware mais poderoso já aplicado em um videogame e com promessa de jogos rodando a resolução 4K de forma nativa, contra o 4K simulado do PS4 Pro.
Tudo sobre o Xbox One X: preço, data de lançamento e especificações
Xbox One X: cinco destaques do console da Microsoft O Xbox One X tem data de lançamento marcada para 7 de novembro nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de chegar ao Brasil. Já o PlayStation 4 Pro desembarca no país em dezembro. Por enquanto, porém, o preço dos aparelhos ainda não foi revelado. No comparativo a seguir, você confere a ficha técnica e fica por dentro das diferenças de hardware dos dois consoles.
Os processadores são parecidos, mas o Xbox One X leva vantagem A Microsoft e a Sony escolheram a AMD para equipar as versões originais de Xbox One e PlayStation 4, lançadas em 2013. Nos dois consoles, estão presentes os processadores octa-core, derivados dos chamados núcleos Jaguar, inicialmente criados pela AMD para netbooks e notebooks de baixo custo e performance. Na “nova” geração de Xbox One e PlayStation 4, há pouca mudança: Sony e Microsoft continuam usando o mesmo design de oito núcleos Jaguar da AMD. O que muda, no entanto, é a velocidade: no PS4 de 2013, e no modelo slim, o processador funciona a um clock máximo de 1.6 GHz, enquanto que no PS4 Pro a velocidade é maior, a 2.1 GHz. No Xbox One original, a CPU roda a 1.75 GHz e, no Xbox One X, a 2.3 GHz. App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular
Processadores de PS4 Pro e Xbox One X são muito parecidos, mas o Xbox leva vantagem (Foto: Divulgação/Microsoft) Em uma comparação estrita entre PS4 Pro e Xbox One X, o console da Microsoft leva alguma vantagem, já que o processador pode rodar mais rápido que a versão da Sony. Em geral, quando o assunto são jogos, uma CPU mais rápida permite que desenvolvedores abusem mais de aspectos interativos de design nos jogos, como inteligência artificial mais elaborada e características de simulação de física mais complexas.
Processador gráfico do Xbox One X é bem superior A grande chave para classificar a capa...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo