Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313

Já pensou viver com um celular com telinha de 3,5 polegadas, câmera de 2 megapixels, memória interna de 8 GB, e sem Facebook ou WhatsApp? O que hoje é inimaginável já foi considerado a “revolução dos celulares” em 2007. Nesta quinta-feira, o iPhone original completa dez anos. O aparelho foi anunciado por Steve Jobs, o legendário CEO da Apple, no dia 9 de janeiro de 2007, mas só chegou às lojas nos Estados Unidos em 29 de junho daquele mesmo ano.
Desde o anúncio do primeiro iPhone, a companhia já apresentou 14 modelos iterações dos celulares – que venderam mais de 1 bilhão de unidades pelo mundo. Muita coisa mudou até chegarmos ao iPhone 7, a geração mais atual, que desembarcou no Brasil em novembro do ano passado. Nas linhas a seguir, confira a evolução do smartphone. Será que você conseguiria viver com um já idoso iPhone 2G?
Review do iPhone 7: analisamos o lançamento da Apple para 2016 Testamos o iPhone 7; confira a análise completa
Design O iPhone já passou por muitas mudanças no design desde sua primeira geração, mas uma característica sempre presente são os botões físicos. A Apple mantém até hoje os botões de volume, de bloqueio e a tecla de início (Home). A diferença é que, no iPhone 7, o botão de início se tornou touch. O visual continua o mesmo, mas agora ele não tem componentes internos mecânicos, o que na prática propicia uma vida útil maior. Sem falar que também é capaz de ler impressões digitais, função que vem se aprimorando desde a primeira versão, no iPhone 5S (de 2014). No iPhone 7, a Apple retirou a tradicional saída de áudio no padrão P2, obrigando os usuários a utilizar o fone com conector Lightning ou com um adaptador. Mas se engana quem pensa que o iPhone original tinha entrada padrão para fone de ouvido. No celular também era preciso usar um adaptador para conectar o acessório. A entrada padrão de 3,5 mm só foi usada no iPhone 3G, em 2008.
iPhone 2G tinha botões Home e construção em plástico (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Em relação à construção, o iPhone original era feito em policarbonato, um tipo de plástico. O celular estava disponível apenas na cor cinza. Por outro lado, o modelo mais recente tem construção em alumínio e está disponível nas cores ouro rosa, dourado, prateado, preto matte, preto brilhante e, a mais recente, vermelho. O primeiro iPhone era superfino e leve para os padrões da época: suas medidas eram 115 x 61 x 11,6 mm, com peso de 135 gramas. O iPhone 7, apesar de ter tela maior, consegue ser aind...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo