Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019

O Pinterest anunciou uma nova medida de segurança para a conta do usuário: uma camada extra de proteção. A rede social passa a ser compatível com a autenticação de dois fatores, que usa um código adicional junto à senha. Esse recurso já estava disponível em outras plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. Usuários do Pinterest poderão obter o PIN complementar via SMS, usando aplicativo Authy para Android, iOS ou na web. A função chegará aos poucos para todos.
Google, Facebook e Instagram se inspiram em funções do Pinterest
Pinterest lança autenticação de dois fatores e checa dispositivos da conta (Foto: Divulgação/ Pinterest) App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular
Como ativar Assim que a nova camada de segurança estiver disponível para uso (o recurso chegará aos poucos para todos os usuários), a função aparecerá como uma opção de segurança da conta. Nas versões web e para celular, a seção para ativar a ferramenta fica localizada nas configurações do perfil, abaixo do menu ''Configurações básicas da conta''. Com a autenticação em dois fatores ativada, o usuário deverá usar um código alternativo logo após digitar a senha ao fazer login por meio de um novo dispositivo.
Como é comum em outras redes sociais, o Pinterest também oferecerá download de código reserva para emergências. Essa opção é para casos em que o usuário não está com o celular ou com acesso ao app Authy. Como a autenticação em dois fatores não pode ser desativada sem a combinação extra, a opção é ter um código de backup que pode ser guardado em um local seguro.
Pinterest vai liberar autenticação em duas etapas para todos (Foto: Divulgação/Pinterest) A rede social também vai tomar precauções contra possíveis logins não permitidos. ''Sempre que notarmos um login de um novo dispositivo ou localização, te enviaremos um e-mail de aviso. Se tiver sido você, tudo certo! Se não, redefina sua senha rapidamente para proteger sua conta'', diz...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo