Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019

Moto E4 e Galaxy J5 Prime são smartphones intermediários lançados por Motorola e Samsung com uma semana de diferença no Brasil. Os celulares atraem a atenção de quem busca por telefones com boas configurações e preço de até R$ 1 mil. Ambos são dual-chip e contam com processador quad-core, memória RAM de 2 GB e tela de 5 polegadas, conjunto que já virou comum nessa faixa de preço. Tanta similaridade pode confundir o usuário, algo que um comparativo detalhado de especificações pode resolver.
Os aparelhos já estão disponíveis nas lojas e podem ter uma diferença de preço de até R$ 150, dependendo do local da compra e forma de pagamento. Nas linhas a seguir, entenda quais vantagens cada smartphone oferece e saiba qual é o mais indicado para suas necessidades.
Galaxy J5 Prime (Foto: Thássius Veloso / TechTudo) Galaxy J5 Prime: todo em alumínio, smartphone fica mais sofisticado
Design Galaxy J5 Prime e Moto E4 têm refinamento parecido no design, com acabamento em metal que inclui traseira em alumínio. No entanto, o modelo da Samsung toma a frente no quesito design por conta do tamanho mais compacto. Apesar de ter tela do mesmo tamanho do rival, o J5 tem medidas menores principalmente na largura e espessura, deixando-o mais confortável na mão. De resto, as diferenças ficam por conta do padrão de visual das fabricantes. O J5 tem o DNA da família Galaxy com o clássico botão de início físico, que só foi abandonado por enquanto no topo de linha Galaxy S8. Já o Moto E4, sucessor do Moto E2 de dois anos atrás, é um celular muito parecido com o Moto G5 Plus. O smartphone da Samsung está disponível nas cores preto, dourado e rosa. Já o telefone da Motorola pode ser encontrado em titanium (prateado), ouro e azul safira. Nenhum dos dois aparelhos oferece proteção certificada contra água e poeira.
Moto E4 tem design parecido com o Moto G5 Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Tela O display é um quesito quase empatado nesse comparativo. Tanto Moto E4 quanto Galaxy J5 Prime trazem telas de 5 polegadas com proteção contra arranhões Gorilla Glass e resolução apenas HD (1280 x 720 pixels), ambas com densidade de pixels de 294 ppi. A diferença fica somente na tecnologia de exibição empregada pelas fabricantes, que é a tradicional IPS LCD no Moto e PLS TFT no Galaxy. Em termos de qualidade, os painéis tendem a se equiparar com níveis parecidos de brilho, contraste e ângulo de visão. Em ambos os casos, o cons...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo