Sábado, 16 de Novembro de 2019

O iBeamBLOCK é um projetor com uma proposta um pouco diferente: além de permitir projeção de imagens em superfícies planas, o aparelho pode se comportar como um PC/tablet e também uma bateria externa.

Para ter acesso a essas funções extras, o comprador precisa investir nos módulos e montar o projetor de acordo com as suas necessidades. A ideia do iBeamBLOCK foi apresentada no Indiegogo e chamou muita atenção dos internautas, batendo meta de arrecadação em poucos dias.

Projetor pode ter funcionalidades expandidas com tablet e bateria (Foto: Divulgação/Aiptek)

Projetor pode ter funcionalidades expandidas com tablet e bateria (Foto: Divulgação/Aiptek)

Para quem deseja apenas um projetor, é possível usar o iBeamBLOCK sem os extras. Nesse caso, trata-se de um aparelho com resolução HD de 1280 x 720 pixels, atingindo 720 lumens de brilho e permitindo uma imagem de até 120 polegadas. O projetor tem entradas HDMI e os chamados 'pinos Pogo', compatíveis com os outros produtos do fabricante.

iBeamBLOCK projeta em resolução HD em até 120 polegadas (Foto: Divulgação/Aiptek)
... AAAAAAAAAAAAAAcDBAUG/8QAGQEAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAECAwQF/9oADAMBAAIQAxAAAAHq1q0WPzY8oz8vV2urcC0gkAf/xAAgEAABBAIBBQAAAAAAAAAAAAAEAAECBQMGERITFCEi/9oACAEBAAEFAtu3lkBltyc9VX3UH9oyiMna148AhuMvH0o1g8S5YepSbtP5C//EABURAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAABEg/9oACAEDAQE/ARj/xAAbEQADAAIDAAAAAAAAAAAAAAABAgMABBAREv/aAAgBAgEBPwFtelG9FsSYmOhz/8QAJxAAAQQBAQcFAQAAAAAAAAAAAQACAxEEEhMhIjIzQZEFFSNCYaH/2gAIAQEABj8CkwsS73sef4QqhyMvaX04Xla871V8Ld/xNp58rqFZE3tGJXGWSsuye1jUo44oNm4gagGadRpcMYC5UckMqY/buud3lXd/i5V//8QAHxABAQADAAEFAQAAAAAAAAAAAREAITFBEFFhceHw/9oACAEBAAE/IS8opEaL08yRpTBd8VGBgQzQ0p4aE7l/AZT2doPWj2t4mfeexXLgQdGou2e3oAjopPL5yqwcOKRt2Zn8XP/aAAwDAQACAAMAAAAQ8qjA/8QAGBEAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAEREDH/2gAIAQMBAT8QfSiUJM//xAAdEQEAAQMFAAAAAAAAAAAAAAABEQAQYSExUXHw/9oACAECAQE/ENFsxvGOPRRVl7VqZt//xAAhEAEBAAICAQQDAAAAAAAAAAABEQAhMVFBYYHw8ZHB0f/aAAgBAQABPxCUplCm6IUJ0nlMImG6yjdERvBB3rFsTGeJPhVkWBsuvn/6xQoVKoGQxSOpyXFiycAh3xtQrOMKb3UAO0rX6yd34P7gqPlheWhX3eusoFSa4E6PHXrgHAtBHgipB2dZ8Prn/9k=">

iBeamBLOCK projeta em resolução HD em até 120 polegadas (Foto: Divulgação/Aiptek)

São, aliás, os tais pinos Pogo que permitem a instalação dos módulos extras. Quem quiser complementar o projetor e torná-lo um PC/tablet, pode investir no módulo que traz tela touch de 4,5 polegadas, processador Intel Atom, 2 GB de RAM, 32 GB de SSD, slot para cartões microSD e sistema operacional Windows 10.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Por fim, há a opção do módulo de bateria. Com capacidade para 12.000 mAh. Ela deve alimentar a operação do projetor por até duas horas. A bateria externa também pode ser aproveitada para carregar a energia de celulares e outros aparelhos.

Módulos extras podem ser removidos para uso do projetor, ou tablet, de forma independente (Foto: Divulgação/Aiptek)

Módulos extras podem ser removidos para uso do projetor, ou tablet, de forma independente (Foto: Divulgação/Aiptek)

Oferecido no Indiegogo, o iBeamBLOCK sai por US$ 599 no pacote mais em conta (ou R$ 1.995, em conversão direta). O frete para o Brasil é grátis e as entregas começam já no mês de julho.

Via Indiegogo

Como configurar o som de um projetor para notebook? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo