É hora de descomplicar a tecnologia!

Eu recebi uma pergunta muito interessante do Cleomar. Ele quer saber como a tecnologia pode ajudar a cuidar de idosos.

Tem bastante coisa viu Cleomar! Já dá pra encontrar pulseiras que emitem alerta caso a pessoa passe mal e fora do Brasil já tem até robôs que ficam com o idoso 24 horas! Mas como o objetivo da tecnologia é facilitar as nossas vidas, também dá pra usar aplicativos gratuitos pra acompanhar alguém da terceira idade. Olha só!

Com o “Alfred Home Security”, por exemplo, você consegue transformar o smartphone em uma câmera de segurança. Assim, dá pra acompanhar remotamente como está um idoso que mora sozinho. Bem legal, não é mesmo?

Já com o “Caixa de Remédios” dá pra organizar todos os medicamentos que precisam ser tomados e os horários. E o melhor é que o aplicativo funciona como um alarme pra lembrar a hora de tomar o remédio. Ele também permite escanear o código de barras e procurar os preços mais baixos perto de você!

E sabe o que eu achei bem legal?

Com o aplicativo Phonotto você consegue deixar o smartphone do idoso mais fácil de usar! Além de uma tela de bloqueio, o app tem uma tela inicial com ícones grandes e coloridos. Olha como é fácil de usar!

É só abrir o aplicativo, escolher o idioma e configurar o estilo dos botões, se quer usar a assistente de voz, toque do celular e cria uma senha. Depois você escolhe até três contatos que vão ficar em destaque na tela pro caso de uma emergência.

Olha como a cara do smartphone fica mais simples! E se você clicar aqui [+] consegue adicionar mais atalhos que pode ser úteis pro idoso, c

... omo câmera, fotos e outros aplicativos. Viu como a tecnologia pode facilitar na hora de cuidar de idosos e ainda permite que eles consigam usar o smartphone com mais facilidade?

Viu como a tecnologia pode facilitar a sua vida?



>>> Veja o artigo completo (Fonte)