O Waze permite que usuários adicionem um local de estacionamento em uma rota criada pelo celular. A função, que está disponível no aplicativo para iPhone (iOS) e em smartphones com Android, é ideal para quem não quer perder tempo na hora de estacionar seu veículo no fim de um trajeto. O app também informa qual estacionamento é o mais próximo e quanto tempo o usuário terá que percorrer a pé até chegar ao ponto final da rota.

Para saber como usar o recurso e garantir um local para estacionar antes de sair de casa usando o Waze, siga nosso tutorial.

Dica mostra como configurar uma parada em um estacionamento antes do fim de uma rota no Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Waze e selecione o ícone de lupa, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque na barra de pesquisa abaixo de seu nome de usuário.

... 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">

Opção para iniciar uma busca por um local no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Digite o nome do local ou endereço e toque no resultado correspondente abaixo. Na janela seguinte, pressione com o dedo e role para cima da tela de apresentação do local, como mostra a imagem abaixo.

Opção para configurar uma rota no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione a opção "Ver mais estacionamentos". Em seguida, toque sobre o local onde deseja parar seu carro.

Opções de estacionamentos próximos ao ponto de chegada de uma rota no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar o procedimento, toque em "Estacionar aqui" e confirme a ação em "Ir agora".

Opção para iniciar uma rota para um estacionamento próximo ao ponto final de um trajeto no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O Waze guiará você até um estacionamento próximo ao ponto final da rota configurada.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo