Tekken 7 é o game da cultuada franquia de luta da Bandai Namco para PS4, Xbox One e PC (via Steam). O sétimo episódio oferece um amplo sistema de personalização de lutadores o qual é possível equipar roupas e acessórios entre dezenas de opções desbloqueáveis. Neste tutorial, saiba como funciona o editor e como usá-lo:

Uma das grandes novidades de Tekken 7 é o seu sistema expandido de customização. Você pode armazenar até dez tipos de combinações de roupas e acessórios para cada personagem, sendo que novos itens são desbloqueados com moedas – dinheiro de luta – adquiridas em lutas online e offline.

Tekken 7: como mudar a aparência dos lutadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Personalizar personagem

Passo 1. No menu principal de Tekken 7, localize a opção "Personalizar Personagem" e pressione o botão de ação para avançar;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

... 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">

Tekken 7: mude o visual dos lutadores a partir do menu principal (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 2. Depois disso, escolha um dos dez espaços disponíveis e prossiga à aba de seleção de herói. A partir disso, escolha o seu lutador favorito e comece a edição;

Tekken 7 permite 10 visuais registrados para cada lutador (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. Já no menu de edição, navegue entre as abas para modificar cada detalhe do lutador. É importante ressaltar que os itens equipados não mudam os atributos do combatente e se resumem somente a mudanças cosméticas.

Tekken 7: acessórios não interferem nos atributos dos lutadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Há, também, a possibilidade de ajustar o efeito de golpe com novas cores, além da intensidade de partículas ao desferir golpes certeiros.

Tekken 7: também é possível ajustar o efeito dos golpes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Há itens específicos a cada tipo de lutador, porém muitas das opções de calças, armaduras, camisetas e máscaras servem para qualquer um. Isso significa que adquirir uma armadura estilosa para o King, por exemplo, passa a ser um bom investimento, visto que outros lutadores também poderão usá-la.

Tekken 7: itens adquiridos podem ser equipados em mais de um personagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Não se esqueça de alterar o painel do personagem para que outros jogadores possam conhecer o seu personagem favorito.

Tekken 7: modifique o painel do jogador com figuras estilosas dos lutadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Personalizar jogador

Além das modificações de personagens, Tekken 7 permite ao usuário mudar o painel de informações de jogador, uma das marcas registradas do modo online. No menu principal, visualize a opção "Personalizar personagem" e, em seguida, acesse "Personalizar jogador";

Tekken 7: informações de jogador são ajustáveis (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Feito isso, você conseguirá ajustar o visual da barra de vida, assim como aplicar cores e formatos na interface da tela de batalha, que é mostrada tanto no modo offline como competitivo.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo