O Facebook Messenger Lite chegou ao Brasil nesta segunda-feira, dia 29. A versão mais leve do aplicativo foi desenvolvida para celulares com Android e já está disponível para baixar na Google Play Store. O app de mensagens ocupa menos de 10 MB na memória do telefone e promete uma experiência de uso mais fluida para os usuários que não contam uma conexão rápida de internet.

Além disso, o Messenger Lite pode ser uma boa opção para quem tem um smartphone com hardware de entrada, uma vez que o programa deve exigir menos da capacidade de processamento do aparelho.

Aplicativos lite economizam bateria e internet; conheça as opções

Messenger Lite, versão leve do app para Android, chega ao Brasil (Foto: Divulgação/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Assim como o Facebook Lite, o Messenger Lite conta apenas com os recursos básicos do app principal. Serviços como chamadas de voz e vídeo, GIFs, envio de vídeos e visualização de vídeos e gerenciamento de chats em grupo foram cortados para “enxugar” a aplicação, que originalmente passa dos 50 MB.

A nova versão permite que os usuários troquem mensagens de texto, imagens, links e emojis, além de receber stickers. O ícone é idêntico ao do app original, mas com as cores invertidas – o balão é branco e o raio no meio é azul. O Messenger Lite também pode ser usado sem precisar criar conta no Facebook.

O objeti

... vo da rede social é aumentar a base de usuários do Messenger, que passa de 1 bilhão mensais, segundo a companhia. A versão mais leve foi anunciada pelo Facebook no dia 2 de outubro, quando foi liberada apenas para Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela.

Qual é a sua lista de aplicativos tops para Android? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo