A Motorola marcou um evento em São Paulo para o dia 1º de junho. A companhia não revelou o motivo da conferência, mas, ao que tudo indica, trará novidades para sua linha de smartphones. A expectativa é que a fabricante apresente o Moto C e o Moto C Plus, seus novos celulares de entrada. Os aparelhos foram anunciados globalmente na última segunda-feira (15) e devem substituir a família Moto E. O TechTudo estará presente no lançamento e você poderá acompanhar todas as novidades por aqui.

O Moto C é o modelo mais básico. O aparelho possui processador quad-core, memória RAM de 1 GB e armazenamento de 8 GB. Sua câmera traseira tem 5 megapixels e a frontal possui sensor de 2 MP. O smartphone tem bateria de 2.350 mAh e tela de 5 polegadas, com resolução de 854 x 480 pixels.

Convite para evento da Motorola em 1º de junho (Foto: Divulgação/Motorola)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Já o Moto C Plus possui especificações superiores. O aparelho tem tela com o mesmo tamanho, mas resolução maior, de 1280 x 720 pixels (HD). O processador e a memória RAM também são iguais, com o dobro de armazenamento: 16 GB. O celular tem câmera traseira de 8 megapixels, enquanto a frontal mantém os 2 MP de seu irmão menor. A bateria parece ser o ponto forte da versão Plus. O componente tem 4.000 mAh, número considerado alto, principal

... mente para um smartphone de entrada.

No mercado europeu, o início da venda dos aparelhos deve começar até junho. O Moto C será vendido com preço de 89 euros (cerca de R$ 303, em conversão direta, sem impostos), enquanto a versão Plus custará 119 euros (aproximadamente R$ 405). Ambos estarão disponíveis nas cores cereja metálico, branco pérola, dourado e preto.

Moto C e Moto C Plus são os novos celulares de entrada da Motorola (Foto: Divulgação/Motorola)

Vale ressaltar que, como a companhia não divulgou o motivo do evento, é possível que outros aparelhos sejam apresentados. Na última semana, o perfil do Twitter Evan Blass, famoso por antecipar especificações de celulares, divulgou uma foto de uma suposta apresentação da Motorola. Na imagem, está o provável planejamento de celulares da fabricante para 2017.

Prováveis smartphones da Motorola para 2017, segundo vazamento no Twitter (Foto: Reprodução/Evan Blass)

Se considerarmos esse vazamento, a companhia ainda deve apresentar este ano novos aparelhos para a linha Moto G, a segunda geração do Moto Z e uma nova versão do Moto X . Além disso, é possível que a Motorola lance novos celulares para a família Moto E. Nesse caso, as linha Moto C e Moto E, ambas de entrada, poderiam ser vendidas em mercados diferentes. Vale lembrar que o Moto E 3, anunciado em junho de 2016, não chegou ao Brasil.

Assista, no vídeo abaixo, ao review completo do Moto G5 – a aposta da Motorola em 2017 no segmento de smartphones intermediários:

Qual é o melhor celular barato para comprar em 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo